Luto! Atlético-MG emite nota de pesar

O Atlético-MG lamentou o falecimento da mãe do goleiro Matheus Mendes, nas redes sociais. “O Atlético se solidariza com o atleta, demais familiares e amigos de Dona Flávia”, escreveu o clube.

Flávia Mendes foi recentemente homenageada pelo atleta na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no jogo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O jogo aconteceu em 9 de outubro e o goleiro usou luvas rosas em alusão ao Outubro Rosa. A ação fazia parte da campanha de combate e conscientização sobre o Câncer de Mama, doença que acometeu a mãe do jogador. 

Pelo falecimento dela, o jogador ficou de fora da lista de relacionados para o confronto contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (6/11). A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão e o treinador Gabriel Milito deixou 8 titulares de fora da lista de relacionados, pensando no confronto contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil.

No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Atlético perdeu por 3 a 1, com gols dois de Gabigol e um de Arrascaeta; Alan Kardec descontou para os visitantes. Com o revés, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão pelo menos para os pênaltis.

Com a promoção dos reservas para o confronto contra a equipe goiana, Matheus Mendes assumiria a meta do Galo. Mas com a fatalidade, Gabriel Delfim, de 22 anos, será o arqueiro mineiro na disputa.

Leia nota do Atlético na íntegra

“O Galo lamenta profundamente a morte de Flávia Mendes, mãe de nosso goleiro Matheus Mendes.

Dona Flávia foi homenageada recentemente pelo filho, que, na vitória sobre o Grêmio, dia 9/10, utilizou luvas na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa – campanha de combate e conscientização sobre o Câncer de Mama.

O Atlético se solidariza com o atleta, demais familiares e amigos de Dona Flávia”.