Marcelo recebe apoio de ex-companheiros do Real Madrid após saída do Fluminense
A rescisão de Marcelo com o Fluminense, anunciada em comum acordo após um desentendimento com o técnico Mano Menezes, gerou uma onda de apoio de ex-companheiros do Real Madrid. Entre os principais nomes, Luka Modric e Lucas Vázquez, que ainda jogam pela equipe merengue, deixaram mensagens de apoio ao lateral-esquerdo nas redes sociais.
- Situação entre Marcelo e Fluminense ganha ampla repercussão na Europa
- Mano Menezes enfrenta ‘problemão’ para a próxima partida do Fluminense
Modric, com quem Marcelo dividiu o vestiário durante uma década de glórias no Real Madrid, postou “The Best” (“O Melhor”), um comentário breve, mas que simboliza a admiração mútua entre os dois. Lucas Vázquez, outro amigo e ex-companheiro, resumiu o sentimento em uma palavra: “Ídolo”.
Além deles, Jesé Rodríguez, hoje no futebol da Malásia, e Sergio Canales, atualmente no Monterrey, no México, também enviaram palavras de incentivo. Entre os brasileiros, Kaká e Alexandre Pato, que atuaram ao lado de Marcelo na seleção, manifestaram apoio no momento de despedida do Tricolor das Laranjeiras.
No Fluminense, ex-companheiros se despediram e demonstraram carinho pelo jogador, incluindo Thiago Silva, John Kennedy, Felipe Melo, Guga e Germán Cano. Marcelo, que retornou ao Fluminense após passagens pelo Olympiacos e o Real Madrid, esteve presente nos títulos do Campeonato Carioca e da Libertadores de 2023, além da Recopa Sul-Americana deste ano.
Marcelo visitou o centro de treinamento do Fluminense na última segunda-feira (4), onde acompanhou um treino de seu filho, Liam, que integra o sub-9 do clube. No domingo, ele também esteve presente no clássico da categoria sub-9 entre Fluminense e Flamengo, em que o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.
Marcelo despede-se do Fluminense com uma trajetória que inspira carinho e respeito, colecionando 25 títulos pelo Real Madrid, incluindo cinco Champions League.