Neymar se pronuncia após deixar o campo sentindo dores

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante sentiu muitas dores e pediu para deixar o jogo

Na última segunda-feira (4), o Al-Hilal entrou em campo contra o Esteghlal, do Irã, e venceu por 3 a 0, com direito a hat-trick de Mitrovic. O atacante brasileiro Neymar entrou em campo novamente afim de ganhar ritmo, mas acabou deixando a partida por conta de algumas dores. Nas redes sociais, o jogador se pronunciou e disse: “como se fosse uma cãibra, só que muito forte”.

A partida era válida pela quarta rodada da Champions da Ásia e Neymar entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo. O camisa 10 inclusive melhorou a equipe e ajudou a criar algumas chances, mas acabou sentindo dores na perna direita e pediu para ser substituído.

“Espero que não seja nada demais. É normal, após um ano, acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar”, escreveu Neymar.

Após entrar aos 12 minutos, Neymar deixou o gramado aos 39 minutos do segundo tempo, dando lugar a Mohammed al-Qahtani. O técnico Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva após o jogo e comentou sobre a situação. Para o mister, o camisa 10 deverá ficar fora por duas semanas.

Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas”, disse Jorge Jesus.

O  lateral-esquerdo Zamani deu uma entrada forte em Neymar aos 30 minutos da segunda etapa, o que pode ter gerado o problema do brasileiro. O jogador adversário inclusive recebeu cartão amarelo no lance. A transmissão da partida mostrou após o apito final que os companheiros foram rapidamente conversar com Neymar e perguntar o que havia acontecido.

Caso se confirme as duas semanas afastado, o planejamento feito para Neymar não seria afetado. Isso porque, o camisa 10 só pode jogar pela Champions da Ásia. Na Liga Saudita o jogador não está inscrito e vem assistindo aos jogos em um camarote. Na entrevista, Jorge Jesus também comenta sobre a não inscrição do craque brasileiro.

“Não o inscrevi na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples”, finalizou o treinador português.

O Al-Hilal enfrenta o Al-Sadd no dia 26 de novembro em mais uma rodada da Champions da Ásia e a expectativa é de que o camisa 10 esteja a disposição do técnico Jorge Jesus.