O técnico Diego Simeone, uma das grandes inspirações de Filipe Luís, enviou uma mensagem de apoio ao ex-jogador e atual treinador do Flamengo.
- Flamengo emite nota oficial direcionada a Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley
- Exigência do Flamengo, declaração de Depay e recado de Abel Ferreira: as últimas notícias do Corinthians
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na primeira partida da final da Copa do Brasil, Filipe Luís está muito próximo de conquistar seu primeiro título como técnico profissional, e as palavras de incentivo de Simeone chegaram em um momento crucial para o jovem comandante do Mengão.
Reconhecimento e apoio de Simeone
Filipe Luís e Simeone compartilharam oito temporadas juntos no Atlético de Madrid, onde o técnico argentino moldou a mentalidade competitiva do jogador. Agora, como técnico, Filipe Luís recebeu o apoio de Simeone, que elogiou sua dedicação.
“Filipe Luís merece tudo que está acontecendo com ele. Se preparou para esses momentos e agora é acompanhá-lo, tranquilidade e desejar o melhor para ele na final”, declarou Simeone em entrevista à TNT Sports.
Uma relação de gratidão e admiração
Filipe Luís nunca escondeu o quanto admira Simeone e o impacto que ele teve em sua carreira. Durante sua apresentação como técnico do Flamengo, ele destacou que foi Simeone quem “mudou sua cabeça” e inspirou seu desejo de seguir a carreira de treinador.
“Ele foi o cara que mudou a minha cabeça. Ele que foi o grande culpado de eu estar sentado aqui hoje. Nunca me interessei, mas depois que entendi que um treinador era capaz de mudar a vida de uma pessoa, eu quis”, relembrou Filipe Luís, demonstrando a profunda gratidão que sente pelo técnico argentino.
Flamengo próximo de mais um título
Com a vantagem conquistada sobre o Atlético-MG, o Flamengo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que, ainda assim, leva o título da Copa do Brasil.
Portanto, Filipe Luís está perto de celebrar seu primeiro troféu como técnico profissional. O segundo jogo da decisão acontece no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV.