Goleiro não teve boa atuação no Dérbi na última segunda-feira (4)
Goleiro do Palmeiras, Weverton, foi alvo de críticas da torcida durante o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão venceu a partida da última segunda-feira (4) por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
- A declaração de Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras
- A declaração de Raphael Veiga após a derrota do Palmeiras
Após não conseguir defender o chute de Rodrigo Garro, que abriu o placar para os rivais na primeira etapa, o goleiro errou na saída, deixou o gol aberto e viu Yuri Alberto, sem dificuldades, ampliar o placar em Itaquera. Após o jogo, os palmeirenses perderam a paciência com o goleiro e desceram diversas críticas no “X”, antigo “Twitter”.
O que o Weverton fez aqui foi pior que tirar a mão da bola no gol de falta deles naquele 2×2 do Paulistão pic.twitter.com/GfzPCCmAXa
— Desporquito 🐽 (@desporquito) November 5, 2024
Kkkk esse gol do Yuri e brincadeira o que o Weverton arrumou mano
— Guilherme Henrique (@criia33) November 5, 2024
weverton contra Corinthians parece que vira um DEFUNTO
— 🇮🇹 (@pedrokennedyy) November 5, 2024
O desempenho ruim de Weverton contribuiu muito para o triunfo do Corinthians na Neo Química Arena e a torcida palmeirense não perdoou o goleiro. Essa inclusive, não foi a primeira vez que o goleiro falha de uma forma esquisita contra o Corinthians.
Em um dos tuítes, um torcedor inclusive lembra e comenta sobre isso. Na ocasião, Palmeiras e Corinthians se enfrentavam na Arena Barueri pelo Campeonato Paulista deste ano e o goleiro encolheu os braços em cobrança de falta de Rodrigo Garro. A bola bateu na trave e entrou, empatando a partida para o Timão já no final do jogo.
Weverton inclusive foi convocado pelo técnico Dorival Jr para representar a seleção brasileira na próxima Data Fifa. No dia 14, o Brasil joga fora de casa contra a Venezuela e no dia 19 enfrenta o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com a derrota sofrida, o Palmeiras permanece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, em terceiro e três a menos que o líder Botafogo. O Verdão volta a campo na sexta-feira (8), quando recebe o Grêmio no Allianz Parque.