A declaração de Aníbal Moreno sobre o atual momento do Palmeiras

Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Verdão se distanciou da briga pelo título brasileiro

Pela 32° rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado para o Corinthians na Neo Química Arena e se distanciou do líder Botafogo, que venceu e abriu seis pontos de diferença. Apesar disso, o volante Aníbal Moreno disse que ainda acredita no título brasileiro.

Enquanto o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians no Dérbi, o Botafogo passou por cima e venceu o Vasco no Nilton Santos, pelo placar de 3 a 0. O Glorioso ainda poderia ter feito mais, já que o Gigante da Colina estava com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

“Estávamos com muita gana de conseguir os três pontos no Dérbi. Lamentavelmente, o resultado foi ruim para nós, mas já foi. A gente já mudou a cabeça e estamos focados agora no jogo contra o Grêmio. É difícil e ruim perder um Dérbi, mas ainda temos seis jogos pela frente. Vamos brigar até o fim e, se Deus quiser, vai dar certo”, disse Aníbal Moreno.

O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (8) para enfrentar o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Em meio a preparação para o duelo, o elenco palmeirense realizou um trabalho técnico de posse de bola em campo reduzido, com objetivos propostos pela comissão técnica do Verdão.

Abel Ferreira poderá fazer alterações na equipe titular para o jogo contra o Grêmio. O atacante Felipe Anderson não vem tendo bom desempenho e pode perder espaço para Dudu ou Maurício. No setor defensivo, o zagueiro Murilo possui grandes chances de ser escalado entre os 11 iniciais.

O atacante Lázaro continua seguindo um cronograma de recuperação individual devido a dores no joelho esquerdo e participou de parte dos treinos junto ao grupo. Já o lateral-esquerdo Piquerez, em fase de transição física, realizou atividades separadas com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance.