A declaração de Augusto Melo direcionada ao Flamengo

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

A briga nos bastidores entre as diretorias de Corinthians e Flamengo continua. Na última semana, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, acusou os mandatários do Rubro-Negro de fazer “jogo sujo” em relação à negociação envolvendo o goleiro Hugo Souza.

As rusgas entre os times vem se arrastando desde o confronto do segundo turno do Campeonato Brasileiro, em que o Corinthians venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, em setembro, quando houve provocação entre os clubes. Na ocasião, o Alvinegro precisou pagar 500 mil reais para ter o atleta no jogo, que está emprestado.

Os rivais ainda voltaram a se enfrentar pelas semifinais da Copa do Brasil, numa repetição da polêmica pelo valor acordado para Hugo jogar contra o Mengão. Após a eliminação do time do Parque São Jorge, o vice-presidente de futebol do Flamengo provocou ao sugerir mais um jogo entre os clubes para receber mais dinheiro.

“Queria colocar até um amistoso para ganhar mais R$ 500 mil”, disse à época.

O clima hostil se intensificou com provocação entre os jogadores e a negativa do Flamengo pelas garantias oferecidas para a compra de Hugo Souza. O Corinthians tentou indicar a Brax, empresa que cuida das placas de publicidade na NeoQuímica Arena, como fiadora para o negócio. Mas como ela já está comprometida na compra de Matheusinho, os cariocas recusaram.

Hugo Souza foi emprestado até o final de 2024, com opção de compra estabelecida em 800 mil euros, cerca de 4,8 milhões de reais.

Em reação a tudo que vem acontecendo, o presidente corintiano Augusto Melo deu entrevista ao Pororopod, onde afirmou que os mandatários do Flamengo usam de “jogo sujo” ao lidar com o imbróglio.

“Está tudo resolvido. Hugo, transfer ban, está tudo certo. É questão de horas, no máximo de dias. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo.”, esclareceu e finalizou. “O Flamengo fala isso para conturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, jogo sei lá, entre eles. A gente fica muito tranquilo, está tudo sob controle, Hugo tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo”