Durante o programa Sportscenter, da ESPN, que trabalha com as últimas notícias, destaques e informações exclusivas de todos os cantos do mundo do esporte, teve a participação do Breiller Pires.
- Gabriel Milito ganha reforço importante no Atlético-MG
- A declaração de Gabriel Milito após derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO
Que atualmente é um repórter e jornalista esportivo brasileiro, onde no programa afirmou que a temporada do Atlético pode ser ainda “muito questionável”.
Sem vencer a Copa do Brasil ou a Copa Libertadores
Isso caso o time mineiro, que está atualmente sendo comandado por Gabriel Milito, termine o ano sem vencer a Copa do Brasil ou a Copa Libertadores.
Com isso, o jornalista mineiro também argumentou que a equipe do Atlético se desmobilizou no Campeonato Brasileiro.
E automaticamente corre o risco de ficar sem vaga na Libertadores no ano de 2025, o que comprometeria todo o planejamento do clube.
“A gente não vê o Galo com uma capacidade de reagir no campeonato (Brasileiro). A Libertadores está longe, hoje pro Atlético é muito difícil conseguir vaga via Campeonato Brasileiro. E, se acontece o desastre de perder as duas finais, será uma temporada muito questionável do Atlético”, Breiller Pires, jornalista da ESPN.
Confira o vídeo do jornalista:
Situção do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
Para você vir entender toda a situação, o Galo acabou sendo derrotado pelo Lanterna e virtualmente rebaixado, o Atlético-GO, ainda nessa última rodada.
Com isso, atualmente a equipe mineira está na 10ª colocação, somando o total de 41 pontos, sendo hoje 13 a menos que o São Paulo, o último time do G6, atual zona de classificação para a Libertadores.
“Porque não vai ter vaga na Libertadores, o que compromete o planejamento do ano que vem, e a torcida vai ficar muito frustrada por ter perdido duas finais. Embora o time tenha chegado, embora o trabalho do Milito tenha dado bons sinais… Esse é o risco de todo clube que aposta todas as fichas em copas”, concluiu Breiller.
Próximos jogos do Atlético-MG
- Atlético-GO (fora de casa) – 06/11, 21h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Flamengo (em casa) – 10/11, 16h (horário de Brasília) – Copa do Brasil
- Flamengo (fora de casa) – 13/11, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão