O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande prevê um Flamengo extremamente motivado para a final da Copa do Brasil contra o Atlético. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, ocorrido na quarta-feira (06) em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro, Casagrande acredita que a equipe carioca chega com uma confiança renovada para o duelo decisivo.
- Ídolo do Flamengo impõe condição para fechar com o clube
- A declaração de Matheus Pereira após a vitória do Flamengo
Clima de confiança no Flamengo
Casagrande acredita que a vitória sobre o Cruzeiro, uma equipe sólida e finalista da Copa Sul-Americana, reforçou o ambiente positivo no Flamengo, elevando a moral dos atletas.
“A vitória mostrou que todos os jogadores do elenco [do Flamengo] estão se sentindo respeitados e importantes dentro do novo cenário”, destacou o comentarista.
Vale destacar que, mesmo diante de um Cruzeiro competitivo, o Flamengo conseguiu uma vitória importante, demonstrando consistência em momentos decisivos.
Para Casagrande, a motivação dos jogadores será a maior arma do Flamengo na partida decisiva. “Agora, no final de semana, o Flamengo terá uma grande vantagem por ter vencido no Maracanã por 3 a 1. Mas a maior vantagem que eu vejo para essa final é a motivação geral do elenco”, afirmou.
Isso porque, além da vantagem no placar, o time conta com um elenco unido e focado. Sendo assim, a força coletiva e o ambiente positivo podem ser determinantes para o resultado.
Banco de reservas pronto para entrar
Casagrande destaca também o respaldo que Filipe Luís terá com os jogadores no banco. “Filipe Luís escalará seu time titular [contra o Atlético], mas, quando olhar para o banco, verá que poderá contar com quem quiser, porque sabe que estão todos com a ‘faca entre os dentes’ ou, se preferirem, ‘com o sangue nos olhos’”, afirmou.
Com a vantagem de um placar agregado de 3 a 1, o Flamengo precisa apenas empatar ou até perder por um gol de diferença para assegurar o título e alcançar o pentacampeonato da Copa do Brasil.