O ex-jogador Diego Souza rasgou elogios ao meio-campista do Flamengo, Gerson. Em um vídeo publicado pelo canal “Central do Pré-Jogo”, ele afirmou que o flamenguista é o melhor jogador da posição no Brasil e cobrou que Dorival Júnior o escale como titular da Seleção Brasileira.
- A declaração de Filipe Luís direcionada a Fernando Diniz, do Cruzeiro
- CBF toma atitude extrema para a próxima temporada
Gerson é o cérebro do meio de campo do Flamengo desde que retornou, no final de 2023. Após uma curta passagem pela França, o jogador foi adquirido junto ao Olympique de Marselha e manteve a consistência das atuações em alto nível, que o fizeram se destacar e ser convocado à Amarelinha.
O camisa 20 do Mais Querido havia sido vendido ao time francês por 30 milhões de euros, cerca de 190 milhões de reais, na metade de 2021, a pedido do treinador Jorge Sampaoli. Com a saída do argentino do comando da equipe francesa, Gerson perdeu espaço e o Flamengo aproveitou a oportunidade para tê-lo novamente.
O Rubro-Negro pagou cerca de 15 milhões de euros, cerca de 85 milhões de reais, para repatriar o atleta. Ele retornou ao clube ao fim de 2023, um ano e meio depois de sair.
Na primeira passagem pelo clube, o volante conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores da América, entre outros títulos, sendo uma das principais peças dos times de Jorge Jesus e, posteriormente, Rogério Ceni.
A qualidade do Coringa é tamanha que Diego Souza afirmou que Gerson é o melhor jogador da posição atuando no Brasil. Durante um vídeo do canal, o “Central do Pré-Jogo”, em que o ex-meia faz parte com os também ex-atletas, Felipe Bastos e Maicon Souza, ele o elogiou muito e ainda cobrou que Gerson seja titular da Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior.
“O Gerson é o melhor meio-campo do Brasil hoje. Sem dúvidas. E outra coisa: Dorival, o Gerson é titular da Seleção Brasileira”, disse.
O capitão rubro-negro foi convocado por Dorival para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e fará parte do plantel que enfrenta a Venezuela e o Uruguai, em novembro.