A declaração de Filipe Luís direcionada a Fernando Diniz, do Cruzeiro

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Com a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 1 a 0, Filipe Luís teve um momento especial em sua curta trajetória como técnico profissional. Ao comentar sobre o futuro na Série A e a final da Copa do Brasil, ele evitou projeções para o título brasileiro e manteve o foco jogo a jogo, destacando a preparação da equipe para o próximo confronto com o Atlético-MG.

“Dá para dormir hoje à noite e amanhã começar a preparar a final (da Copa do Brasil). Para você ter ideia, não sei nem contra quem é o próximo jogo (pelo Brasileiro). Atlético de novo, né? Eu não consigo olhar muito longe, vou jogo a jogo. A camisa (do Flamengo) pede que ganhe, ganhe, ganhe e acostume a ganhar. É o que eu sou e o que os jogadores querem. Eles se incomodam quando não ganham, ficam machucados, e isso mostra a grandeza do Flamengo”, afirmou Filipe Luís, demonstrando o peso da responsabilidade com o clube.

Admiração por Fernando Diniz e respeito pelo adversário

Além do foco no próximo desafio, Filipe Luís elogiou o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz. Enfrentar Diniz o fez recordar experiências anteriores e admirar o trabalho do técnico. 

“Quando cumprimentei Diniz, pensei: ‘Caramba, tenho muita admiração por ele’. Foram muitos jogos como adversário, sofri muito. É muito difícil jogar contra os times de Diniz. Certamente, com o tempo, o trabalho vai ser melhor”, comentou.

David Luiz e retornos importantes para a final

Filipe Luís também enalteceu o papel de liderança de David Luiz no elenco, após o jogador marcar o gol da vitória. “O David Luiz é o tipo de jogador que faz o treinador ser melhor. Um gol de falta como fez hoje? Que tenho eu a ver com isso? É uma genialidade dele”, disse o técnico.

Para a final da Copa do Brasil, o Flamengo poderá contar com retornos importantes, como Pulgar e Bruno Henrique. Sendo assim, Filipe tem à sua disposição um elenco completo, reforçando as expectativas para o confronto decisivo.