O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de falta de David Luiz, no Estádio Independência, nesta quarta-feira (6). A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, garantiu mais três pontos na conta do Rubro-Negro pelo topo da tabela, e o tema ‘chance de título’ voltou à tona.
- A declaração de Filipe Luís sobre David Luiz no Flamengo
- A declaração de Filipe Luís sobre a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG
Como de praxe, ao final dos jogos, o técnico concede entrevista coletiva, e desta vez, não foi diferente. Entre muitos temas abordados, perguntaram se o Flamengo ainda pode sonhar com o título do Brasileirão, e Filipe manteve os pés no chão.
— Dá para dormir hoje à noite e preparar para a final. Para você ter noção, não sei contra quem é o próximo jogo (do Brasileiro). Só para vocês verem, estou meio cego. Na minha visão, eu vou jogo a jogo. Essa camiseta pede “ganhar, ganhar e ganhar”. É acostumar a ganhar, é isso que eu quero. São jogadores grandes que buscam isso, se incomodam quando não ganham. É um grupo que fica machucado se sofremos um empate no fim do jogo. Isso prova a grandeza que é o Flamengo -, disse.
Apesar do questionamento, a chance de título do Brasileirão é muito remota, e o Flamengo está em uma situação bem complicada para brigar por troféu. Isso porque o Rubro-Negro ocupa a quarta posição na tabela, com 58 pontos, nove a menos que o líder Botafogo.
Se o Botafogo está bem distante na classificação, o Flamengo pode sonhar, sim, com uma melhor posição na tabela, visto que a situação entre o Mengo, Palmeiras e Fortaleza está embolada. O alviverde ocupa a segunda colocação, com 61 pontos, enquanto o Leão do Pici tem 60 e está em terceiro lugar.
Após 32 rodadas, de acordo com as probabilidades de futebol da UFMG, o Flamengo tem 0,25% de chance de título, contra 85,3% do líder Botafogo. Palmeiras e Fortaleza, nas segunda e terceira posições, têm 10,6% e 3,6%, respectivamente.
De passo em passo, o próximo compromisso do Fla pelo Brasileirão é contra o Atlético-MG, no dia 13 de novembro. As equipes vão se enfrentar no Maracanã, às 20h (de Brasília). Antes disso, os times duelam novamente, no dia 10, domingo, pela grande final da Copa do Brasil.
O Fla venceu o primeiro jogo por 3 a 1, no Maracanã, e tem vantagem. O Atlético-MG vai jogar em casa e tentar reverter o resultado em busca do troféu. A bola rola na Arena MRV, às 16h (de Brasília).