O dono da SAF botafoguense, John Textor, relembrou uma provocação ao arquirrival, Flamengo, após a vitória por 3 a 0 no Clássico da Amizade sobre o Vasco da Gama. Ele comentou sobre a temporada brilhante que o Botafogo fez e revelou um desejo.
- Alexander Barboza, Bastos, Damián Suárez, Gregore, Lucas Halter, Marçal, Marlon Freitas, Óscar Romero, Savarino e Tchê Tchê: os jogadores do Botafogo com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão
- Mais um jogador do Botafogo é convocado
O Botafogo é mais líder do que nunca. O Glorioso recebeu o Vasco, no clássico carioca da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu sem dar chances ao adversário. Com linhas altas desde o primeiro minuto do jogo, o time comandado por Artur Jorge sufocou a saída de bola vascaína, impossibilitando que o adversário evoluísse em campo. Assim saiu os dois primeiros gols que praticamente definiram a partida.
O primeiro com alternância dos lados de ataque, com muitas movimentações e vários jogadores ocupando os espaços, Savarino arrematou um cruzamento na medida contra a meta defendida por Leo Jardim, marcando um golaço.
O segundo gol, foi em uma pressão na saída de jogo, em que o volante Hugo Moura perdeu a bola, e três minutos do primeiro tento da partida, Luiz Henrique ampliou. Assim, o Vasco ficou nas cordas e o Botafogo apenas deixou o tempo passar, desperdiçando contra-ataques, até que na segunda etapa Júnior Santos deu números finais ao marcador.
Com a vitória, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com 67 pontos, 6 a mais que o vice-líder Palmeiras. A grande temporada dos comandados de Artur Jorge no Brasileirão e também na Copa Libertadores da América, surpreendeu o dono da SAF botafoguense. Ele ainda relembrou uma antiga promessa que havia sido feita, relacionada ao Flamengo, e revelou um desejo.
“Eu acho que uma vez eu fiz uma piada de que iríamos ‘chutar a bunda’ do Flamengo. Todo mundo riu de mim e era mesmo uma piada, mas eu estou muito feliz que nós fizemos isso. Eu só quero competir contra os times grandes”, disse e finalizou. “Eu quero trazer uma taça para esse povo bonito, eles merecem. Mas não, eu não imaginava uma temporada como essa”.