A declaração de Loffredo direcionada ao time do Botafogo

Gregore pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A grande vitória do Botafogo sobre o Vasco da Gama chamou atenção do comentarista André Loffredo, que rasgou elogios ao time de Artur Jorge.

O Glorioso recebeu o Vasco pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de se aproveitar do tropeço do Palmeiras contra o Corinthians. O Alviverde foi derrotado na NeoQuímica Arena, na segunda-feira (4/11), e estacionou nos 61 pontos, na segunda colocação.

Com a pressão por uma vitória e um clássico importante pela frente, era de se esperar que o Botafogo encontrasse dificuldades no Estádio Nilton Santos, mas não foi o que aconteceu. O time de Artur Jorge foi amplamente superior ao adversário e venceu sem sustos. Algo exaltado pelo comentarista André Loffredo.

“São seis pontos de vantagem na liderança. O Botafogo venceu o Vasco, está mais líder que nunca. Três ficou barato. Principalmente nos primeiros minutos, olha a quantidade de jogadores que desciam para o ataque. O Vasco não achava o Botafogo quando desciam Savarino, Thiago Almada e Igor Jesus. Olha a categoria do Luiz Henrique passando de um pé para outro, que lindo. Estava 2 a 0 já, uma avalanche de ataques”, disse.

Loffredo segue com a análise, explicando como o Vasco foi frágil diante de uma equipe muito mais preparada.

“O Vasco tentando reagir, fez a bola chegar poucas vezes no ataque, o Botafogo tem bom goleiro, John, que temporada segura. Quando o Vasco saiu, o Botafogo criou mais chances, até sair o pênalti no Igor Jesus, depois visto que foi fora da área. Só que o árbitro teve que dar cartão amarelo para João Victor, que foi expulso. Com 2 a 0 no placar e um jogador a menos, o Vasco até lutou bastante. Mas só lutar contra um Botafogo com essa qualidade e reservas de alto nível, não adianta. Júnior Santos tocou com categoria e fez 3 a 0. É outro elemento muito importante para a reta final do Botafogo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores”, finalizou.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 67 pontos e lidera o Brasileirão com uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado, o Palmeiras. A vitória dá mais tranquilidade para a reta final do ano, em que ele terá pela frente a final da Copa Libertadores da América, em um confronto com o Atlético-MG.