A declaração de Milton Neves direcionada a Neymar

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

Milton Neves falou sobre as especulações recentes de uma possível transferência de Neymar, atualmente jogador do Al-Hilal e integrante da Seleção Brasileira, para o próximo ano. Ele sugeriu um “caminho ideal” para o futuro do atleta, apresentando sua visão sobre o assunto.

Informações recentes indicam que o clube árabe considera negociar Neymar em 2025, e o comentarista abordou essa possível saída do futebol saudita, em meio aos rumores que crescem sobre o futuro do jogador.

Neves ressaltou que a incerteza dos árabes quanto à permanência do jogador é compreensível. Isso se deve ao grande investimento feito pelo clube, que inclui um contrato com salário elevado. Entretanto, as lesões frequentes do atacante limitaram o desempenho esperado em campo.

O jornalista também comentou as especulações de Neymar atuar com Messi e Suárez no Inter Miami. Porém, alertou que, ao escolher a MLS, Neymar perderia a chance de competir em campeonatos de maior nível, o que poderia impactar seu rendimento.

Para Milton Neves, o melhor caminho para Neymar, atualmente, seria retornar ao futebol brasileiro. Ele sugeriu o Santos como um possível destino, embora reconheça a dificuldade dessa transferência, destacando que no Brasil Neymar encontraria campeonatos desafiadores.

Além do Santos, o jornalista apontou outro clube como uma opção com grande potencial para receber Neymar. “E, se ele voltar, qual time seria favorito para repatriá-lo? Como já disse, adoraria que fosse o Santos. Mas não podemos negar que Neymar tem a cara do… Flamengo! Quem sabe?”, concluiu.

Volta de Neymar aos gramados

Vale ressaltar que Neymar enfrenta desafios com sua saúde. Ele sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em outubro de 2023, e ainda busca retornar ao seu melhor nível.

Em seu retorno recente, durante a vitória do Al-Hilal sobre o Esteghlal pela Liga dos Campeões da Ásia, Neymar sentiu dores na perna direita, causando novas preocupações sobre sua condição física.

Nas redes sociais, Neymar comentou sobre o ocorrido, dizendo que a dor foi parecida com uma câimbra forte. Ele passará por novos exames para avaliação, ressaltando que, após um longo período sem jogar, essas situações podem acontecer e exigem atenção especial.