Na última rodada da Liga dos Campeões da UEFA, o Manchester City sofreu uma acachapante derrota por 4 a 1 para o Sporting, fora de casa. O resultado não tão comum desde que o treinador Pep Guardiola assumiu o comando técnico do time inglês, rendeu uma declaração irônica sobre a Seleção Brasileira.
- A declaração de John Textor direcionada ao Flamengo
- Influenciadora é sincera ao se manifestar sobre Gabigol
Os azuis de Manchester visitaram Portugal pela quarta rodada da Champions League na última terça-feira (5/11) e foram derrotados pelo Sporting. Com uma grande atuação do sueco Gyökeres, que anotou um hat trick, o City conheceu a primeira derrota na competição, mas a terceira em sequência.
O time de Pep Guardiola soma três jogos consecutivos sendo derrotado. Na Copa da Liga Inglesa, perderam por 2 a 1 para o Tottenham, nas oitavas de final da competição, e acabaram eliminados, em 30 de outubro.
Três dias depois, sofreu mais um revés, agora pela Premier League. A equipe visitou o Bournemouth e perdeu também por 2 a 1 e viu o Liverpool assumir a liderança do Campeonato Inglês.
Com a sequência negativa e a anormal goleada sofrida, Guardiola ironizou a situação e disse não servir mais para comandar a Seleção Brasileira.
“Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira…”, brincou, fazendo referência às recentes especulações de que ele poderia assumir o comando do Brasil após deixar os Citizens.
Com a derrota, o City é o décimo colocado no novo formato do torneio europeu, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Se ficar entre os oito primeiros colocados avançará direto para os playoffs, se ficar entre a 9ª e a 24ª, passará pelas eliminatórias. No campeonato nacional, o time inglês é o 2º colocado, com 23 pontos, dois pontos a menos que o líder, o Liverpool, comandado pelo holandês Arne Slot.