O Internacional conquistou mais um importante resultado na busca de uma vaga para a próxima Libertadores, com a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, dentro de casa. Após a partida, o treinador da equipe, Roger Machado, exaltou a qualidade do grupo para a manutenção de uma sequência invicta que dura 13 jogos.
- Bernabei repercute no exterior, declaração de Baldasso e jogadores com mais desarmes: as últimas notícias do Internacional
- Atitude do rival, contrato até 2025 e boa notícia para a torcida Colorada: as últimas notícias do Internacional
O Internacional recebeu o Criciúma pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira, no Estádio do Beira-Rio, a fim de assumir uma posição no G4, visando a classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
O Colorado fez uma partida segunda e venceu os catarinenses com tranquilidade, com um gol em cada tempo. Alan Patrick marcou no fim da primeira etapa e Wesley anotou um golaço, em que tirou a defesa do time carvoeiro para dançar.
O triunfo estabelece a equipe gaúcha como uma das principais postulantes a conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da principal competição do continente. Com 56 pontos, ocupa a quarta posição e torce para um tropeço do Flamengo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6/11)
O resultado também evidencia o grande trabalho que faz o técnico Roger Machado. Dos últimos 18 jogos, o Internacional perdeu apenas um, em um retrospecto de 7 empates e 10 vitórias. A derrota em questão foi em agosto, para o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Desde que aconteceu, o time entrou em campo 13 vezes e não foi derrotado nenhuma vez. Os números são impressionantes, são 4 empates e 9 vitórias, nesse recorte. A equipe conquistou 31 dos 39 pontos possíveis, um aproveitamento de 79% dentro do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o treinador falou sobre o resultado e exaltou a qualidade da equipe, na manutenção da sequência invicta.
“A gente não espera fazer todos os jogos com as mesmas características, porque o adversário te propõe e te põe em dificuldades diferentes Eu acho que a gente fez um grande jogo, com outra característica em função da dificuldade imposta pelo adversário”, disse e finalizou. “Esses jogos de invencibilidade, na verdade, tem acontecido porque a gente tá com uma estrutura bem sólida, os jogadores sabem o que precisam fazer dentro de campo e a qualidade tem decidido a nosso favor”.