Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do São Paulo com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Camisa 10 do São Paulo, Luciano abre a lista e aparece na décima posição, com 1.5 bolas longas/jogo. O atacante disputou 26 partidas, iniciou 22 delas e tem minutagem de 1.888.
Bobadilla vem logo na sequência e tem a mesma média de Luciano: 1.5 bolas longas por partida. O paraguaio é meio-campista, participou de 17 jogos do Brasileirão, iniciou 14 como titular e ficou em campo por 1.022′.
O camisa 7 do São Paulo, Lucas Moura disputou 23 partidas do Campeonato Brasileiro e tem média de 1.7 bolas longas/jogo. O meio-campista foi titula em 21 duelos e tem minutagem de 1.807′.
Wellington Rato é ponta-direita e anota 1.9 bolas longas por jogo. O camisa 27 foi a campo em 22 oportunidades, foi titular em 10 partidas e tem baixa minutagem: 986.
Diego Costa aumenta a média do tricolor e apresenta 2.1 bolas longas/jogo. O zagueiro disputou 14 jogos, foi titular em nove, mas não faz mais parte do elenco, visto que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia.
O zagueiro Arboleda, jogador mais antigo do São Paulo, também está na lista e aparece com 2.8 bolas longas por jogo. Ele tem 26 partidas, foi titular em 24 e registra minutagem de 2.164.
Ferraresi é outro estrangeiro da lista, com 2.9 bolas longas/jogo do Brasileirão. O venezuelano disputou 14 partidas, foi titular nove vezes e tem minutagem de 898.
Alan Franco abre o ‘top-3′ do São Paulo e tem 3.5 bolas longas por confronto. O argentino é mais um estrangeiro do ranking, participou de 21 jogos, iniciou 19 deles e tem 1.657’.
A segunda posição pertence a Luiz Gustavo, que tem média de 3.6 bolas longas por partida do São Paulo pelo torneio nacional. O volante foi a campo 23 vezes e foi titular em 19 jogos.
Alisson é o primeiro da lista, com incríveis 4.9 bolas longas/jogo. O meio-campista disputou 16 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.358 minutos.
Fortaleza enfrenta o Fluminense sem Matheus Rossetto, suspenso, e mantém tabu de Vojvoda contra Mano…
A uma semana do confronto entre os gigantes europeus, o Real Madrid pode ter a…
Técnico enaltece a presidente Na noite de quarta-feira, o Palmeiras obteve uma vitória significativa sobre…
O Bahia chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer na derrota contra o Palmeiras, na…
Rubens Menin lamenta portões fechados em Atlético-MG x Botafogo e critica punição coletiva Antes do…
Michael é alvo de críticas apesar de assistência decisiva em vitória do Flamengo sobre o…