Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Piquerez, Raphael Veiga, Richard Ríos e Zé Rafael: os jogadores do Palmeiras com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão

Murilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.

Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Palmeiras com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Mayke

Mayke abre a lista do Palmeiras e aparece em décimo lugar, com 1.3 bolas longas certas por jogo. Ele foi a campo em 19 partidas do torneio nacional, iniciou 11 delas e tem 955 de minutagem.

Mayke em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Zé Rafael

Zé Rafael vem logo na sequência, com 1.4 bolas longas/partida. Ao todo, o meio-campista disputou 16 jogos do torneio nacional, iniciou 11 delas e foi a campo por 930 minutos.

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Richard Ríos

Richard Ríos é o primeiro estrangeiro da lista alviverde, com 1.9 bolas longas/jogo. O colombiano participou de 19 partidas, foi titular em 16 e tem minutagem de 1.391′.

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Joaquín Piquerez

O lateral-esquerdo Piquerez é mais um estrangeiro do ranking. O uruguaio disputou 16 jogos, foi titular em 15 delesm ficou em campo por 1.317 minutos e tem 2.1 bolas longas/jogo.

Joaquín Piquerez em ação pelo time do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Raphael Veiga

Dono do meio-campo do Palmeiras, Raphael Veiga tem a mesma média de Piquerez, com 2.1 bolas longas por jogo. Ele defende a camisa 23, disputou 28 partidas e foi titular em 24 delas.

Gabriel Menino

Gabriel Menino tem 2.2 bolas longas concluídas por confronto em 22 partidas disputadas. Ele foi titular 11 vezes e tem minutagem de 956′.

Gabriel Menino em ação pelo Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Instagram)

Aníbal Moreno

Mais um estrangeiro da lista é Aníbal Moreno, com 2.5 bolas longas/jogo. O argentino foi a campo em 28 oportunidades, sendo 25 como titular, e tem 2.104 minutos.

Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Gustavo Gómez

Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez abre o ‘top-3’, com 3.0 bolas longas por partida. O zagueiro paraguaio da camisa 15 disputou 22 confrontos e foi titular em todos, com minutagem de 1.980.

Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Murilo

A segunda posição pertence a Murilo, com 3.4 bolas longas por jogo. O atleta foi a campo em 21 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.845 minutos.

Murilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Marcos Rocha

Marcos Rocha é o prmeiro da lista, com 23 jogos disputados e 3.8 bolas longas por confronto. Ele foi titular 16 vezes e tem minutagem de 1.571′.

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)