Indicado ao prêmio de melhor jogador da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, o meio-campista Evander declarou que “Se as portas estiverem abertas” ele volta ao Vasco da Gama.
Evander é mais um dos jogadores revelados pelo Vasco com uma grande identificação pelo clube. Ele subiu ao time profissional em 2016, em uma época de vacas magras, com muita pressão da torcida por conquistas. Pelos maus momentos que o Cruz-Maltino viveu ao longo dos últimos vinte anos, ele foi mais um que sofreu com as críticas.
Se por um lado os vascaínos têm um carinho muito grande por quem surge no time, por outro, a cobrança sobre esses jogadores é muito maior. Evander negou que tenha saído do Gigante da Colina com a relação arranhada com a torcida. Ele ainda revelou que deseja voltar a atuar pelo clube que o revelou e projetou chegar à Seleção Brasileira.
“Não saí machucado (do Vasco). O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é declarado Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção”, disse.
Na última janela de transferências, o jogador recebeu sondagens de alguns clubes brasileiros. Segundo Evander, dois desses times foram o Flamengo e o Palmeiras.
“Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse (do Flamengo), teve do Palmeiras, de clubes europeus. Mas eles não queriam vender. Eu não vim por isso. Eu quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção. Quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar’, revelou.
Evander conseguiu grande destaque atuando pela MLS, pelo Portland Timbers mesmo não chegando aos playoffs da competição. Ele, que foi indicado ao prêmio de MVP da temporada ao lado de jogadores como Messi e Luis Suárez, participou diretamente de 34 gols, em 28 jogos pelo clube estadunidense.