Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
- Fortaleza bate recorde histórico no Brasileirão
- Breno Lopes, Emanuel Brítez, Hércules, Juan Martín Lucero, Lucas Sasha, Marinho, Moisés, Tinga, Tomás Pochettino e Yago Pikachu: os jogadores do Fortaleza com mais grandes chances criadas no Brasileirão
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fortaleza com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Hércules
Hércules abre a lista do Fotaleza e aparece em décimo lugar, com 1.7 bolas longas/jogo. O meio-campista participou de 26 confrontos, foi titular 14 vezes e tem minutagem de 1.898.
Titi
Titi vem logo na sequência e tem a mesma média de Hércules em êxito nas bolas longas: 1.7. O zagueiro participou de 18 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.571 minutos.
Tomás Pochettino
Tomás Pochettino é meio-campista e um dos destaques do Fortaleza. Ele foi a campo em 26 oportunidades, iniciou 17 jogos e tem a mesma média dos já citados em bolas longas: 1.7/jogo. Ele anota minutagem de 1.425′.
Zé Welison
O Zé Welison aumenta a média para a casa do ‘2’ e chega com 2.1 bolas longas concluídas por partida. O volante participou de 18 jogos, mas só foi titular nove vezes, tendo 767′.
Felipe Jonatan
Felipe Jonatan é lateral-esquerdo e tem 2.2 bolas longas/jogo do torneio nacional. Dono da camisa 36, o defensor foi a campo 19 vezes, iniciou como titular em 16 delas e tem minutagem de 1.417.
Emanuel Brítez
Emanuel Brítez é zagueiro, disputou 25 jogos do Brasileirão e foi titular em todos eles. O defensor tem minutagem de 2.104′ e 2.5 bolas longas certas/partida.
Matheus Rossetto
Mais um meio-campista na lista é Matheus Rosseto, com média de 2.8 bolas longas por partida. Ele foi a campo em 17 jogos do Brasileirão, iniciou 14 deles e tem 1.169 minutos.
Benjamin Kuscevic
O zagueiro Kuscevic abre o ‘top-3’ do Leão do Pici, com 2.9 bolas longas concluídas por jogo. O camisa 13 disputou 17 partidas, iniciou 16 e ficou em campo por 1.408 minutos.
Tinga
A segunda posição pertence a Tinga, com 3.1 bolas longa por confronto do torneio nacional. O camisa 2 participou de 26 partida, foi titular em 20 e tem minutagem de 1.924′.
Tomás Cardona
Tomás Cardona aparece na primeira posição, com 3.9 bolas longas concluídas por jogo do Brasileirão. O zagueiro foi titular em 15 dos 16 confrontos que disputou e ficou em campo por 1.349′.