Botafogo x Vasco: a declaração de Galdames após o jogo

Galdames anunciado pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama visitou o Botafogo na última terça-feira (5/11) e sofreu um duro revés, pelo Brasileirão. A derrota por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos frustrou os planos do Cruz-Maltino de se aproximar do G6. Após o jogo, o meio-campista Pablo Galdames, além de lamentar o resultado, criticou a postura displicente do elenco.

“Acho que essa displicência contra a equipe que é a primeira colocada da tabela não se pode cometer, não podemos entrar assim nos primeiros 15 minutos. Em 10 minutos nos fizeram dois gols, depois a expulsão. São erros que não podemos cometer”, lamentou Galdames.

Galdames relembrou os 15 primeiros minutos da primeira etapa, quando o Botafogo avançou as linhas e sufocou o Vasco. Com a pressão, o Glorioso abriu o placar com Savarino e logo em seguida ampliou, em uma roubada de bola, com Luiz Henrique.

“Depois aconteceu o que aconteceu, eles controlaram bem o jogo, sofremos por ter um jogador a menos. Esse é o aprendizado que tiramos para esses jogos que faltam”, completou.

Com a derrota o time de Rafael Paiva permanece com 43 pontos, na nona colocação, e vê o G6 cada vez mais distante. Com a vitória do São Paulo sobre o Bahia, fora de casa, a diferença de pontos entre as equipes subiu para 11 pontos. Faltando seis rodadas para o fim da competição, parece improvável que o clube alcance a sexta posição.

Mas o Vasco não terá tempo para descansar, no sábado vai jogar fora de casa com outro time da parte de cima da tabela, o Fortaleza. O time carioca viaja para o nordeste do país, para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no sábado, às 19 horas, no Estádio do Castelão.