Corinthians está perto de quitar dívida com Balbuena e encerrar transfer ban
O Corinthians está próximo de encerrar a dívida com o zagueiro paraguaio Balbuena, o que pode resultar na retirada do transfer ban imposto pela FIFA. Atualmente, o clube paulista está proibido de registrar novos jogadores por três janelas de transferência, o que se estenderia até 2026. Contudo, com o acordo encaminhado, o Timão acredita que essa sanção será revertida em breve.
- Yuri Alberto é sincero ao falar sobre a torcida do Corinthians
- Hugo Souza abre negociação com o Corinthians por novo salário e renovação
Nos últimos dias, a diretoria corintiana entrou em contato com os representantes de Balbuena e considera que um acordo está bem encaminhado.
A dívida gira em torno de R$ 6,9 milhões referentes a direitos de imagem. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, mostrou otimismo com o desfecho positivo da situação:
“Tudo resolvido, transfer ban. É questão de horas, no máximo dias. Está no nosso cronograma. O que é combinado, é cumprido. A nossa gestão, às vezes muito criticada, sabe como pegamos o clube. Mas não cabe a mim olhar para trás, tenho que olhar para frente”, declarou o dirigente.
A expectativa é que o transfer ban seja oficialmente retirado nos próximos dias, o que permitirá ao Corinthians registrar jogadores novamente. Embora a janela de transferências esteja fechada, o clube considera o caso grave para suas finanças e entende que regularizar a situação é fundamental para seu planejamento futuro.
Balbuena teve uma passagem de destaque pelo Corinthians entre 2016 e 2018, quando ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro e o Paulistão. Em julho de 2018, foi vendido ao West Ham, da Inglaterra, por 4 milhões de euros (R$ 18 milhões à época). Em 2022, o paraguaio retornou ao Timão para uma segunda passagem, mas acabou deixando o clube em 2023, sem títulos e com poucas oportunidades no elenco.