O Corinthians vive um momento mais tranquilo no Campeonato Brasileiro após a importante vitória sobre o Palmeiras, que ajudou a equipe a se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Ramón Díaz já enfrenta novos desafios para o próximo confronto, desta vez contra o Vitória, fora de casa.
- Ídolo histórico do Palmeiras quase jogou no Corinthians
- Rodrigo Garro atinge marca importante no Corinthians
Em entrevista, Díaz ressaltou o ânimo renovado dos jogadores, mas também lamentou as ausências importantes para a partida, revelando que terá que fazer ajustes estratégicos na equipe.
Desfalques por suspensão e lesões desafiam Ramón Díaz
O comandante alvinegro terá que lidar com a falta dos laterais Hugo e Matheuzinho, que estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. “É muito importante o anímico. Depois dessa vitória o time está animicamente bem. Há muitos jogadores que têm dois amarelos e pela quantidade de partidas, são poucas advertências, já que em muitos países são cinco amarelos e uma suspensão. Aqui são três e é tudo muito rápido, os árbitros são rápidos para advertir. Mas estamos bem, vamos analisar bem quem temos, como vamos organizar. É uma partida importante para nós, ganhando podemos sair e brigar mais acima. Vamos tranquilos, analisar bem, dando confiança ao grupo e tomara que possamos vencer.”, comentou Díaz.
Dessa maneira, o técnico terá que reorganizar a defesa para manter a consistência do time, que precisa de mais pontos para se afastar do risco de rebaixamento.
Além disso, outros desfalques estão no departamento médico, como o zagueiro André Ramalho, que teve uma lesão diagnosticada no músculo posterior da coxa esquerda. Isso porque outros nomes como Cacá, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon também estão fora de combate, limitando ainda mais as opções de Díaz para escalar o time.
Retorno de Igor Coronado traz esperança
Por outro lado, vale destacar que Díaz contará com o retorno de Igor Coronado, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras. Com isso, o jogador volta a ser uma opção importante para o meio de campo alvinegro e deve ajudar o Timão a manter o bom momento.
Com 38 pontos na tabela e ocupando a 13ª posição, o Corinthians agora possui quatro pontos de vantagem sobre o Athletico-PR, primeiro time dentro do Z4.
Sendo assim, o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado no Barradão, é essencial para que o Corinthians continue a se afastar da parte inferior da tabela e garanta um final de temporada tranquilo.