Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
- Técnico estrangeiro é bem visto para substituir Paiva no Vasco
- Vasco faz investimento de 32 milhões mas vê situação sair do controle
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Vasco da Gama com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
David
David abre a lista do Vasco da Gama e aparece na décima posição, com 0.7 bolaas longas por partida do torneio nacional. O meio-campista foi aos gramados em 23 jogos, iniciou como titular em 20 oportunidades e tem 1.559 minutos.
Paulo Henrique
Paulo Henrique vem logo na sequência e com aumento consideravél na média de acerto em bolas longas/jogo: 1.3. O lateral-direito defende a camisa 96, disputou 31 partidas, foi titular em 26 e tem minutagem de 2.235′.
Dimitri Payet
O frânces que defende a camisa 10 do Vasco tem média de 1.5 bolas longas concluídas por confronto do Brasileirão. O meio-campista do cruzmaltino disputou 18 jogos, foi titular em 14 e tem 1.026 minutos em campo.
Lucas Piton
Lucas Piton tem média de 1.7 bolas longas por jogo e é mais um jogador titular no ranking do Vasco da Gama. O lateral participou de 27 duelos do torneio nacional, foi titular em quase todos os confrontos, 26, e ficou em campo por 2.304 minutos.
Mateus Carvalho
Mateus Carvalho é meio-campista e disputou, ao todo, 27 partidas do Campeonato Brasileiro. Dessas, foi titular em 20 oportunidades e tem minutagem de 1.765. Nesse período, registrou média de 1.9 bolas longas por jogo.
Juan Sforza
O argentino Sforza é mais um estrangeiro na lista, com 23 jogos pelo torneio nacional. Ele foi titular em 12 oportunidades, ficou em campo por 1.193 minutos e tem média de 2.2 bolas longas por partida.
Hugo Moura
Hugo Moura tem 2.7 bolas longas concluídas por partida do torneio nacional e disputou, ao todo, 24 confrontos. O volante defende a camisa 25, foi titular 22 vezes e tem minutagem de 1.731.
João Victor
João Victor abre o ‘top-3’ do Vasco, com 2.9 bolas longas certas por jogo do Brasileirão. Segunda contratação mais cara do clube, ele participou de 18 partidas, foi titular 15 vezes e ficou em campo por 1.328 minutos.
Léo
A segunda posição pertence a Léo Pelé. O zagueiro disputou 24 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 2.160 minutos. Dono da camisa 3, tem média de 3.0 bolas longas por jogo.
Maicon
Maicon aparece em primeiro lugar na lista cruzmaltina, com incríveis 5.6 bolas longas certas por confronto. O zagueiro participou de 28 embates, iniciou 24 deles e ficou e campo por 2.202 minutos.