Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
- A declaração de Rodrygo direcionada ao Santos
- Gringo deixa o Palmeiras de lado e dá preferência para o Santos
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Santos com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira abre a lista do Santos e aparece em décimo lugar, com 0.7 bolas longas por partida. O defensor participou de 20 jogos, iniciou apenas cinco e tem baixa minutagem: 723.
Serginho
Serginho vem logo na sequência, com média sutilmente maior de acerto em bolas longas: 0.9. O meio-campista disputou 19 partidas do torneio nacional, foi titular em nove delas e ficou em campo por 892 minutos.
Giuliano
O meio-campista Giuliano sobe a média para a casa do ‘1’ e anota 1.1 bolas longas por embate. Pelo Brasileirão, ele foi titular em 27 dos 27 jogos que disputou e tem 2.116 minutos.
JP Chermont
JP Chermont participou de 29 jogos do Brasileirão, foi titular em 22 deles e ficou em campo por 1.821 minutos. Ao todo, anota média de 1.3 bolas longas/partida.
Guilherme
Guilherme disputou 29 jogos do Brasileirão, foi titular em 28 deles e tem média de 1.8 bolas longas concluídas por partida e tem minutagem de 2.381 no torneio nacional.
Gil
Gil é mais um do ranking do Santos e tem minutagem de 2.875 pelo torneio nacional. O zagueiro participou de 32 jogos e iniciou todos como titular.
Gonzalo Escobar
Mais um defensor da lista, Gonzalo Escobar tem média de 2.9 bolas longas por partida. O argentino é um dos pilares do elenco, disputou 31 jogos, foi titular em todos e ficou em campo por 2.680′.
Jair Paula
Jair Paula abre o ‘top-3′ do Santos, com 3.4 bolas longas por partida no Brasileirão. Ele foi a campo em 19 oportunidades, foi titular em todas e tem minutagem de 1.700’.
Diego Pituca
A segunda posição pertence a Diego Pituca, com 3.6 bolas longas/confronto. O meio-campista foi a campo em 34 oportunidades, sendo titular 33 vezes e tendo minutagem de 2.898.
João Schmidt
João Schmidt é o primeiro da lista, com 4.7 bolas longas por jogo. Ele tem 2.694 minutos em campo, disputou 31 jogos e foi titular em 31 deles.