Atacante estava fora há um mês
Na última quarta-feira (6), o Atlético-MG acabou derrotado para o Atlético-GO pelo Brasileirão. No entanto, Gabriel Milito ganhou um reforço para a reta final da temporada 2024. Após um mês afastado dos gramados, o atacante Bernard retornou e está a disposição do treinador.
- Caso Deyverson: presidente do Cuiabá manda recado ao Atlético-MG
- Reação de jogador do Atlético-MG ao ser substituído viraliza
Bernard havia sofrido uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito no mês de setembro e deste então era desfalque na equipe do Atlético-MG. O clube mineiro junto com o jogador, optaram por realizarem um tratamento conservador ao invés de uma cirurgia, para que o atleta pudesse voltar a jogar ainda em 2024.
No jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Bernard chegou a viajar com a delegação para o Rio de Janeiro, mas acabou ficando fora do banco de reservas. Seu retorno aconteceu na última quarta-feira (6), diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly.
“Estou me sentindo bem. É uma lesão complicada. Hoje me senti bem, sem dores. Trabalhei forte para estar bem nos momentos decisivos e ajudar o Atlético da melhor forma possível”, disse Bernard.
Além de Bernard, o meia argentino Matías Zaracho também está recuperado de lesão e vem ganhando minutagem para que recupere o ritmo de jogo. Durante o período sem a dupla, Milito chegou a usar Guilherme Arana mais avançado, inclusive no duelo de ida da final da Copa do Brasil. Agora, o treinador conta com mais opções para o setor.
Virando a chavinha, o Atlético-MG agora passa a focar na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontece neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília) na Arena MRV. O Galo precisa reverter a vantagem dos cariocas de 3 a 1. Vitória por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Triunfo por três ou mais gols, o título fica com a equipe mineira.