O mercado da bola segue agitado, e uma das movimentações mais comentadas envolve o atacante uruguaio Brian Rodríguez. Com passagens pela Seleção Uruguaia e uma performance destacada na última Copa América, o jogador do América do México se tornou alvo de grandes clubes brasileiros, entre eles o Palmeiras.
- Corinthians x Palmeiras: clássico bate recorde de audiência
- Ele passou mal, mas ainda assim jogou o jogo entre Corinthians x Palmeiras
No entanto, apesar do interesse alviverde, o atacante tem outros planos e já manifestou preferência pelo Santos para 2025.
O que faz o atacante uruguaio escolher o Santos?
O Palmeiras, que já planeja a próxima temporada com o intuito de reforçar o elenco, tem Brian Rodríguez como uma de suas principais opções para o ataque. Leila Pereira, presidente do clube, e o diretor de futebol Anderson Barros têm um orçamento de R$ 200 milhões para reforçar a equipe, e o atacante é visto como peça importante neste processo.
No entanto, a concorrência no mercado é forte, especialmente com o Santos, que entrou na disputa com uma proposta sólida.
Brian Rodríguez, que tem contrato com o América do México até 2026, revelou preferência pelo Santos. Segundo informações exclusivas, o jogador já teria um acordo verbal com o Peixe para um salário de R$ 500 mil mensais.
Além disso, o atacante acredita que o Santos oferece um projeto mais alinhado com suas ambições, como a possibilidade de ser titular e seguir com convocações para a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque, no Palmeiras, o uruguaio teme não ter a vaga garantida e perder espaço no cenário internacional.
A negociação com o Santos
Vale destacar que, apesar do acordo verbal, a negociação entre o Santos e Brian Rodríguez ainda não foi concluída. Isso porque o clube paulista ainda precisa garantir sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, além de um entrave jurídico que envolve uma acusação de estupro contra o atacante, feita por uma mulher de 26 anos.
Sendo assim, o Santos espera que essa situação judicial seja resolvida antes de avançar com as tratativas.
Com isso, o Palmeiras vê sua tentativa de contratar Brian Rodríguez se distanciar, e o clube precisará procurar outras opções para reforçar o seu ataque em 2025. O Santos, por sua vez, continua de olho no negócio, mas depende da resolução de questões externas para selar o acordo.