Pet de volta ao Mengão?
Um ídolo do Flamengo foi perguntado recentemente sobre a possibilidade de retornar ao Rubro-Negro do Rio de Janeiro para executar um cargo de gestão dentro do futebol profissional.
Trata-se do sérvio Dejan Petkovic, que fez história com a camisa do Mengão nos anos 2000. Em entrevista ao Basticast, no YouTube, o ex-jogador abordou a possibilidade, mas afirmou que isso aconteceria apenas sob uma única condição.
Ele não tem interesse de ocupar a função de vice-presidente, função que Marcos Braz deve deixar no ano que vem, pois ele destaca que para voltar e exercer uma função dentro do Flamengo, ele teria que ser remunerado e isso é algo que ele não abre mão.
Pet revelou que gostaria de trabalhar como diretor de futebol dentro de seu ex-time: “Não, a vice-presidência não. Eu trabalharia no Flamengo, é claro, mas vice-presidência não porque é cargo não remunerado e eu não sou rico pra ficar dedicado 24h ao clube e não ter salário. Simples assim. Diretor? Sim. Minha vontade é desde 2013, mas não aconteceu”, afirmou o ex-camisa 10.
Fez história na Gávea
Petkovic é até hoje adorado pela Nação por tudo que fez. Ele chegou ao Clube Carioca no fim de 1999 após boa passagem pelo Vitória e tendo no currículo uma passagem pelo Real Madrid, da Espanha.
Foram duas passagens pelo Mais Querido. Na primeira, ele era a grande referência técnica da equipe e contribuiu nas conquistas de dois Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões, uma Taça Guanabara e uma Taça Rio.
Aliás, ele foi decisivo no título do Campeonato Carioca de 2001, que ficou marcado até hoje pela forma que foi. O sérvio acertou uma cobrança de falta perfeita aos 43 minutos do segundo tempo, que deu o título estadual sobre o Vasco, na final. Acabou deixando a equipe em 2002 e foi defender exatamente o maior rival em que ele havia feito o gol do título carioca, um ano antes.
Porém, bem mais experiente, ele retornou à Gávea em 2009, aos 37 anos, usando a camisa 43, em referência a minutagem do histórico gol contra o Vasco. Ele fez uma dupla de sucesso com Adriano Imperador e foi decisivo mais uma vez.
Em um confronto direto contra o Palmeiras, que tinha Vagner Love, pelo título do Campeonato Brasileiro, ele fez um gol em jogada individual e depois marcou um gol olímpico para os cariocas.
No fim, o Mengão conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2009. Ele ficou até 2011 no time do Rio de Janeiro, quando abandonou os gramados após uma carreira brilhante e sendo um dos jogadores estrangeiros que mais se destacaram no Brasil.