Impasse entre Marcelo Teixeira e Gallo pode culminar em demissão

Alexandre Gallo durante coletiva no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos não garante a permanência do dirigente

O Santos deu mais um passo importante em busca do retorno à Série A ao vencer o Vila Nova na última rodada da Série B. O time agora se prepara para enfrentar o Coritiba na próxima segunda-feira (11), no Couto Pereira, onde pode garantir o acesso. Com esse cenário, a diretoria santista já planeja mudanças para a temporada 2025, incluindo reforços e possíveis substituições na comissão técnica e na gestão do futebol.

Entre as especulações, o Peixe estaria interessado em repatriar Danilo, ex-Palmeiras e campeão da Libertadores. Porém, o atual coordenador técnico, Alexandre Gallo, enfrenta desgaste interno. O presidente Marcelo Teixeira teria reprovado uma lista de 13 jogadores sugeridos por Gallo para reforçar o elenco no próximo ano. Segundo o jornalista Vagner Frederico, os nomes sugeridos pelo coordenador não agradaram ao Comitê de Gestão do clube, e Gallo pode deixar o cargo, mesmo com contrato até 2026.

Enquanto Gallo apresentou nomes como Hernani, volante do Parma, a diretoria já estuda outros jogadores, sugeridos pelo departamento de análise, como Brían Rodríguez, Juan Quintero e Agustin Almendra, além de monitorar nomes de destaque como Gabigol, Ganso e Léo Baptistão.

Em paralelo, o clube também avalia um projeto de marketing para tentar o retorno de Neymar, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

A permanência de Fábio Carille, técnico que liderou o Santos na campanha de acesso, também é incerta. Apesar de ter uma cláusula de renovação automática caso consiga o acesso, Carille deve deixar o cargo ao final do ano.

A multa rescisória, abaixo de R$ 1 milhão, não é vista como um entrave pela diretoria, que considera alternativas, incluindo a possível contratação de Jorge Sampaoli, ex-treinador do clube e preferido do presidente Marcelo Teixeira.