Isso foi o que disse Bortoleto por pressão em ser campeão

Corrida da Formula 1 (Foto: Reprodução/Formula 1)

Bortoleto ganhou o primeiro contrato na Fórmula 1 e se tornou o primeiro brasileiro em 7 anos que terá a chance de uma temporada completa na elite da categoria.

Bortoleto teve uma ascensão meteórica e em 3 anos conquistou a Fórmula 3, é líder da Fórmula 2 e está contratado na Fórmula 1.

Apesar das expectativas dos torcedores, Bortoleto mantém a calma sobre a pressão de ser campeão, mas cita ambição por voltar a deixar o Brasil no topo da categoria.

“Eu acredito que o pessoal saiba. A gente tem uma noção da situação de agora, e eu espero que todos apoiem nesse momento e tenham paciência, assim como eu vou ter em relação ao meu crescimento, porque é importante. Quem conhece minha carreira desde o começo sabe que eu não tive anos fáceis no meu começo, tanto no kart quanto nos fórmulas, mas eu tive paciência para esperar que quando tivesse o carro, entregasse os resultados necessários”.

Estreante no mundial, a Sauber não vive bom momento, é a única equipe que tem os dois pilotos zerados na competição além de não ter pontuado no campeonato de construtores.

O mais próximo que a Sauber chegou de somar pontos foi na primeira corrida, quando Zhou chegou em 11º, de lá para cá, foram apenas vexames. Bortoleto entende do momento do time:

“A gente sabe que a Sauber tá numa situação que não é muito fácil agora, mas vejo as mudanças que eles estão fazendo, as pessoas que estão trazendo para o time, tem bastante coisa muito positiva acontecendo aqui dentro. A gente sabe que não é um projeto de um ou dois anos, vai levar tempo. A gente tem ambição de ganhar, mas não é rápido assim. A questão é progredir; passo a passo a gente vai crescendo junto. Eu não vou chegar 100% pronto, tem as coisas que eu tenho que aprender na Fórmula 1, e isso é muito bom porque estou entrando para uma equipe que também está progredindo”.

Qual o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?

Após o GP de Interlagos que consagrou Max Verstappen como vencedor, o próximo Grande Prêmio vai acontecer em Las Vegas, no dia 24 de novembro, às 3 da manhã no horário de Brasília.

Para ser campeão, Max Verstappen só precisa que Lando Norris não faça 3 pontos a mais que ele na corrida.