Luana Bertolucci, da seleção brasileira, anuncia cura do linfoma de Hodgkin
A meio-campista da Seleção Brasileira Luana Bertolucci celebrou uma importante vitória fora dos gramados. Diagnosticada em abril deste ano com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, a jogadora anunciou que está oficialmente curada da doença.
- Abner, André, Danilo, Ederson, Gabriel Magalhães, Igor Jesus, Lucas Paquetá, Marquinhos, Raphinha, Rodrygo e Savinho: os jogadores mais valiosos da Seleção Brasileira
- Fábio Sormani aponta novo técnico da Seleção Brasileira
“Oi, pessoal. Hoje, recebi uma notícia maravilhosa, peguei os resultados dos exames e eles estão sem nenhum sinal do câncer. Agora é só alegria. Deus é muito bom! Beijos”, compartilhou Luana, de 31 anos, em uma mensagem emocionante.
Após a última sessão de terapia, realizada em 3 de outubro, a jogadora comemorou a vitória junto a familiares, amigos e colegas. Marta, Adriana Silva, Angelina e Rafaelle, parceiras de Luana na Seleção e no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a acompanharam no hospital, onde ela tocou o “sino da esperança” para marcar o encerramento do tratamento.
Carreira profissional e superação
Revelada pelo Centro Olímpico, Luana construiu uma carreira sólida no futebol internacional. Atuou no Avaldsnes, da Noruega, e no Jeonbuk, da Coreia do Sul, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain (PSG).
Em 2022, ela retornou ao Brasil, onde jogou pelo Corinthians e conquistou a Copa Libertadores. Este ano, a jogadora assinou com o Orlando Pride, disputando três partidas antes de se afastar para o tratamento.
Na Seleção Brasileira, Luana já realizou 39 partidas, com três gols e uma assistência, além de ter sido campeã da Copa América em 2022. Após essa conquista contra o câncer, a atleta agora planeja seu retorno aos campos com renovada força e determinação.