O possível retorno de Neymar ao futebol brasileiro está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Após sofrer com lesões recorrentes e jogar poucas partidas pelo Al-Hilal, o craque brasileiro já teria definido qual seria seu próximo destino caso rescinda seu contrato com o clube saudita.
E, ao contrário do que muitos pensam, a prioridade de Neymar não é o Flamengo nem o Barcelona, mas sim o Santos, clube onde despontou para o futebol mundial e construiu sua base como atleta.
Lesão recente pode acelerar saída do Al-Hilal
Na última segunda-feira (4), Neymar entrou em campo pelo Al-Hilal contra o Esteghlal, do Irã, em jogo válido pela Champions League da Ásia. No entanto, após ser acionado no segundo tempo, o jogador precisou ser substituído aos 39 minutos por conta de uma nova lesão muscular na coxa direita.
Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, já indicou que Ney deve ficar afastado dos gramados por pelo menos duas semanas. Com isso, o clube saudita cogita discutir uma possível rescisão de contrato em janeiro, caso a condição física do atacante não mostre sinais de recuperação.
Santos é o destino prioritário do craque
Caso a rescisão de fato aconteça, Neymar tem uma prioridade clara: o Santos. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, “O Neymar, internamente no Al-Hilal, sempre deixa muito claro que o desejo maior dele primeiro é voltar ao Brasil. E, voltando ao Brasil, o Santos é sua prioridade”.
Vale destacar que esse retorno ao Peixe seria carregado de simbolismo, já que foi o clube paulista que projetou Neymar ao cenário internacional, onde ele conquistou títulos e encantou os torcedores.
Ajuste financeiro será essencial
Por isso, um retorno ao Santos exigiria um ajuste financeiro, já que os valores praticados no Al-Hilal são fora da realidade brasileira. Ney Jr. recebe cerca de 13,3 milhões de euros mensais (aproximadamente R$ 82 milhões), salário que o clube paulista não poderia pagar.
Sendo assim, o atacante teria que abrir mão de um grande montante para concretizar o sonho de vestir a camisa do Peixe novamente.
Dessa maneira, enquanto aguarda uma decisão do Al-Hilal, Neymar mantém viva a esperança de voltar ao clube onde foi campeão da Libertadores de 2011. Com isso, a torcida santista já sonha em reviver os tempos de glória ao lado do camisa 10.