O plano ousado de John Textor para o futuro do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Fogão perto de fazer história

O Botafogo é o time que está apresentando o melhor futebol do país e está perto de dois títulos importantes: o Campeonato Brasileiro e também a Copa Libertadores da América.

No caso da competição nacional, a situação ficou mais próxima de acontecer. Após vencer o clássico contra o Vasco, por 3 a 0, e ver o Palmeiras ser superado pelo seu maior rival, o Corinthians, por 2 a 0, na última rodada, o Fogão abriu boa vantagem.

Agora, o clube carioca abriu seis pontos em relação ao Alviverde Paulista: 67 contra 61. O confronto direto na 36ª rodada, no dia 26/11, pode sacramentar o rumo da competição. A equipe do Rio de Janeiro está lutando para não deixar o que aconteceu em 2023 o atrapalhar, psicologicamente. Na ocasião, o Fogão estava com uma mão e meia na taça do Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo o título para o próprio Palmeiras.

Na Libertadores, o Glorioso está na decisão contra o Atlético-MG, em partida que será realizada no dia 30/11, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Um título na competição sul-americana seria o primeiro da história do Botafogo e se transformaria no maior do Time de General Severiano.

John Textor abre o coração sobre o Fogão

É sabido que o patamar da equipe mudou depois que o empresário John Textor chegou e adquiriu a SAF botafoguense, no ano de 2022. Inclusive, ele deu uma entrevista sincera em que ele fala da sua relação com o clube.

Eu sou mais que um torcedor. Ser escolhido pelo Botafogo significa uma conexão com o coração, não é apenas torcer por algo”, iniciou antes de continuar: “Eu escolhi o Brasil, eu queria estar aqui. Todos vocês conhecem a história. Eu olhei para outros clubes, mas aí vi a história deste clube. E pensei: ‘é a chance de trazer esse clube de volta, de tentar devolver pelo menos uma parte da glória que os torcedores costumavam sentir”, completou.

Ele foi além: “E, até por fora do futebol, eu posso dizer a todos que estamos mostrando algo especial ao mundo. Estamos entregando a promessa. Temos que mostrar ao mundo como somos especiais, como clube e torcida. Eu sinto que fui escolhido para isso, sinto que Deus me colocou neste momento. Estou feliz por ser parte disso”, finalizou.