Jogador chegou há pouco tempo no clube
Faltando poucas rodadas para o fim da temporada 2024, o Santos já começa a pensar na próxima temporada. A tendência é de que a diretoria comece muito em breve a dispensar alguns jogadores, para que chegue novos. O atacante gambiano Yusupha Njie vive um dilema no clube e nem sequer fica no banco de reservas na maioria dos jogos.
- Carille perde titular para o próximo jogo do Santos
- Santos avalia fazer investida em jogador do Racing
O jogador foi contratado por empréstimo do Al-Markhiya e deverá ficar até junho de 2025 no clube, quando se encerra seu período emprestado. No entanto, o atacante não se adaptou ao clube e neste momento está fora dos planos do técnico Fábio Carille.
Desde o início, Njie apresentou dificuldades para se integrar e se aproximar do elenco santista, algo que vem impactando bastante em seu dia a dia no clube alvinegro praiano. O atacante na maioria das vezes fica na dele, assim não conseguindo estabelecer conexões com os colegas, ficando afastado do grupo em diversas situações. Esse distanciamento tem tornado sua atuação no clube mais discreta, o que resultou na falta de chances nos jogos.
De acordo com o “Diário do Peixe”, apesar de estar em boa forma física, durante os treinamentos Yusupha não tem mostrado a intensidade exigida pelo técnico Fábio Carille, o que tem levado à sua exclusão das listas de relacionados para as partidas. Desde que chegou, o atacante foi chamado apenas uma vez, para o duelo contra a Chapecoense, em Chapecó, quando o Peixe foi derrotado por 3 a 2, mas acabou ficando apenas no banco de reservas.
Yusupha também enfrentou dificuldades burocráticas antes de sua apresentação, tendo que regularizar questões relacionadas ao seu visto de trabalho e passar por um período para melhorar suas condições físicas. Após sua chegada, ele participou de dois jogos-treino do time e marcou um gol em cada um, mas isso não foi suficiente para conquistar uma vaga entre os 11 iniciais da equipe.
Yusupha Njie se destacou no Boavista, de Portugal, clube em que defendeu por seis temporadas e alcançou sua convocação para a seleção da Gâmbia. Em 2023, o atacante foi vendido para o Al-Markhiya, do Catar, e soma bons números. Em 26 partidas disputadas, o jogador antou dez gols e deu quatro assistências.
A ideia do Santos é de buscar algo que possa facilitar a adaptação de Yusupha, já que o clube conta com o atacante para a temporada 2025, que marca o retorno do Peixe a elite do futebol brasileiro. Os números de Njie servem como uma “inspiração” para que as partes trabalhem juntos para que dê certo.