Corinthians descarta Gabigol e confirma Yuri Alberto como peça fundamental para 2025
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou que Yuri Alberto permanecerá no clube em 2025, afastando rumores sobre uma possível saída do centroavante. Em entrevista ao podcast Poropopod, do Corinthians, Melo afirmou que Yuri é uma peça essencial para o projeto da próxima temporada:
- Nova contratação: Corinthians quer repetir mesma receita de Depay
- Isso foi o que disse Hugo Souza sobre saída do Corinthians
“Saindo de onde? Não tem isso, não. A gente conta muito com ele no projeto de 2025, é uma peça fundamental. Não sei de onde tiraram isso. Ele continua, ao contrário do que estão dizendo, não sai ninguém”, declarou o presidente.
Yuri Alberto, que tem contrato com o clube até dezembro de 2027, atingiu a marca de 25 gols nesta temporada, um feito raro, alcançado por apenas outros três jogadores do Corinthians no Século XXI.
Aos 23 anos, o centroavante é visto pela diretoria como um atleta dedicado e alinhado com a identidade do clube.
“É um cara intenso o tempo todo, sabe fazer gol. Fases, todos nós temos, é tudo questão de confiança, e a gente sempre confiou nele”, completou Melo.
Além de reafirmar a continuidade de Yuri Alberto, o presidente do Corinthians descartou a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo. Melo esclareceu que, apesar de ser um sonho pessoal, a chegada de Gabigol não faz parte das possibilidades do clube.
“Vou deixar bem claro: às vezes chegam e falam que eu prometi o Gabigol. Nunca falei isso. Sempre disse que o Gabigol era um sonho, mas que ele estava fora da nossa realidade”, explicou.
As negociações com Gabigol começaram após as eleições internas do clube, mas enfrentaram obstáculos. O Corinthians chegou a abrir conversas com o Flamengo e com o empresário do jogador, Júnior Pedroso, mas esbarrou em um impasse entre o atacante e seu atual clube. Embora o Corinthians tenha aguardado um retorno, Pedroso negou na época que houvesse qualquer negociação formal para a transferência de Gabigol.