O Real Madrid perdeu a segunda partida seguida em casa e a crise na capital espanhola parece não ter fim. Após a derrota para o Milan pela Champions League, as opções táticas e técnicas do treinador começaram a ser questionadas e até um ultimato foi lançado: se não começar a vencer, ele será demitido.
- A declaração de Rodrygo sobre o momento do Real Madrid
- Vídeo: veja o relógio de luxo de Vinicius Jr. avaliado em 2 milhões
O time merengue recebeu o Milan, da Itália, na última terça-feira por um jogo válido pela quarta rodada da Liga dos Campeões da UEFA e acabou derrotado por 3 a 1. A derrota o coloca na 18ª posição da fase de grupos da competição, dez posições abaixo da necessária para avançar de fase.
O revés junto ao mau desempenho, seguida da recente goleada sofrida dentro do Estádio Santiago Bernabéu para o arquirrival Barcelona por 4 a 0, começa a colocar em xeque a credibilidade de Carlo Ancelotti, pelo menos é o que afirma o jornal Relevo, de Madrid.
O jornalista Rodra P. do periódico narra o clima do estádio durante a derrota.
“O público de Chamartín (bairro de Madrid onde fica o estádio) já apontou um culpado para o momento da equipe: Carlo Ancelotti. E a sua continuidade é um tema que está sobre a mesa da diretoria do Real Madrid”, escreveu Rodra.
Imaginar que cinco meses depois de conquistar mais um título da Liga dos Campeões da UEFA e da La Liga, o treinador estaria ameaçado no cargo, parece loucura. Mas não é. Em Madrid as coisas são assim e sempre se cobra a excelência.
Durante a publicação, o jornalista ainda cita outras cobranças ao treinador como a ineficiência do francês Mbappe, a opção por jogar com o turco Arda Güler em vez de lançar mão do brasileiro Endrick, e acima de tudo, as alternâncias em esquemas táticos.
A matéria relata que já chegou o mês de novembro e mesmo assim, o italiano não encontrou um esquema ideal, variando do 4-3-3 para o 4-4-2 e vice-versa. Rodra revela que a pelas mudanças, o mais prejudicado tem sido o atacante inglês Jude Bellingham.
“Desconhecido, perturbado, equivocado. Ele está sendo um dos mais prejudicados pelos testes de Ancelotti; algumas vezes pela direita, outras pela esquerda, e já não tem presença de área, onde já foi decisivo anteriormente”, relata o jornalista.
Rodra continua o texto dizendo que a diretoria merengue já começa a discutir os planos caso o técnico não reencontre o caminho das vitórias. Ele ainda finaliza usando uma expressão muito utilizada na Espanha quando algo é incerto, no caso a permanência de Carlo Ancelotti.
“O que há semanas parecia uma suposição maluca, já é real: o melão se abre com Ancelotti”, finaliza.