Saiba quanto tempo Neymar ficará parado após nova lesão

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

O camisa 10 do Al-Hilal, Neymar, mal se recuperou de uma lesão no joelho e já se machucou novamente. Ele saiu de campo sentindo dores na coxa, durante uma partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, e depois de exames feitos foi constatada a gravidade da contusão.

Neymar ficou mais de um ano parado após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Depois de passar pelo longo período de recuperação, ele voltou a atuar, em 21 de outubro deste ano, pelo clube saudita, Al-Hilal, em um confronto com o Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. Na vitória por 5 a 4, Neymar participou dos minutos finais sem muito destaque.

Se esperava que com os treinamentos e recondicionamento físico, ele pudesse ser reintegrado ao elenco e inscrito na liga saudita, na janela de regularizações que abre em janeiro. Mas na última segunda-feira (4/11), ele entrou aos 12 minutos da segunda etapa da partida, também, da Liga dos Campeões asiática contra o Esteghlal Tehran e se contundiu novamente. Ele sentiu dores na coxa e foi substituído pelo treinador português Jorge Jesus.

Após a partida, foram feitos exames que constataram uma lesão muscular que o deixará fora de ação de 4 a 6 semanas. Já existem conversas internas na equipe saudita que sugerem a rescisão contratual do atacante.

A ida de Neymar ao Al-Hilal se mostrou bem frustrante. Contratado em 2023 para ser a maior estrela do Campeonato Saudita, o atacante custou 320 milhões de euros, cerca de 1,7 bilhão de reais, mas desde então pouco entrou em campo. Ao todo, ele fez apenas 7 jogos com a equipe, marcou apenas um gol e deu duas assistências.