John Textor Ironiza Sobre Fair Play Financeiro e Provoca Flamengo
Após a vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 0, na última terça-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro, o sócio majoritário da SAF do clube, John Textor, fez declarações polêmicas, ironizando o debate sobre o fair play financeiro no futebol brasileiro. O bilionário destacou o trabalho do departamento de scout do Botafogo, que tem sido crucial na construção de uma equipe competitiva, que já está na final da Copa Libertadores e lidera o Brasileirão.
- Luiz Henrique, do Botafogo, vai ser cortado da convocação?
- Atacante do Botafogo assina novo contrato
“Se você olha a forma como montamos o elenco, não é só sobre os jogadores que compramos, é também sobre os atletas que nós achamos. O departamento de scout é, honestamente, o melhor que eu já vi no futebol. Júnior Santos, da Segunda Divisão do Japão, Igor Jesus, dos Emirados Árabes, em uma transferência gratuita. Nós temos muita sorte de termos eles. As pessoas falam sobre fair play financeiro, mas eu falo sobre bom scout”, comentou Textor.
O mandatário também reforçou que o Botafogo não pretende diminuir seu ritmo de investimentos.
“Já estamos planejando recarregar pesadamente para o ano que vem. Os jogadores e o treinador estão focados no hoje, o departamento de scout está focado no amanhã”, afirmou.
Em seguida, Textor aproveitou para provocar o Flamengo, relembrando uma piada feita por ele em 2022, quando disse que “chutaria a bunda do Rubro-Negro”. Agora, com a superioridade do Botafogo sobre o Flamengo no confronto direto, o bilionário se divertiu com o assunto.
“Fiz uma piada uma vez, de que iria ‘chutar a bunda’ do Flamengo. Todo mundo riu. Era uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso (risos)”, afirmou.
O dirigente ainda compartilhou uma história curiosa de um seguidor nas redes sociais, que inicialmente o provocou, mas depois acabou enviando mensagens mais amigáveis.
“Eu só quero competir contra os grandes times. Eu lembro de um adolescente de 17 anos, no Instagram, que me disse: ‘Vamos, gringo, só nos dê um time que possa competir’. Depois, ele me mandou boas mensagens. Contudo, em seguida, me mandou umas mensagens rudes. Finalmente, eu o bloqueei. Mas eu lembro dele”, disse Textor, que finalizou com uma expectativa para a sequência da temporada: “Feliz por competir, espero trazer a taça para a linda torcida do Botafogo”.
O Botafogo segue sua caminhada rumo a mais conquistas, e Textor, com seu estilo irreverente, promete continuar a incomodar seus rivais com sua visão de futebol e os rumos que o clube tem tomado.