Uma cena de descontração durante a transmissão da Champions League pela CBS Sports provocou diversas críticas a Thierry Henry nas redes sociais. O ex-jogador, alvo de torcedores do Arsenal, fez uma brincadeira sobre os sucessivos vices do clube, que não conquista a Premier League há duas décadas.
- Jogador do Arsenal faz publicação direcionada ao Corinthians
- Arsenal emite nota oficial sobre Edu Gaspar
Nesse sentido, durante uma votação promovida pela CBS Sports para eleger o comentarista favorito, Henry ficou atrás de Kate Abdo, vencedora com 32,2% dos votos. Ele, então, comentou com humor que se sentia como o Arsenal, “sempre em segundo lugar”.
Nas redes sociais, os internautas rapidamente reagiram. Um usuário do X afirmou que o comentário de Henry parecia uma traição para impressionar os outros, enquanto outro questionou por que ele criticava o próprio clube publicamente.
Torcedores rivais do Arsenal também aproveitaram a fala de Henry para provocá-lo. Assim sendo, torcedores do Chelsea, Liverpool e Manchester City usaram o comentário como motivo de piada. Um torcedor do Chelsea afirmou, ironicamente, que “até a lenda deles reconhece” o histórico do clube londrino.
No programa Golazo, transmitido pela CBS Sports, a votação para eleger o apresentador favorito foi o momento de destaque, gerando reações de todos os participantes. Confira abaixo:
Durante el programa de CBS Sports Golazo hicieron una encuesta para ver quién era el presentador más popular del show y tuvimos este momentazo
— Perro Chelsea (@perro_chelsea) November 6, 2024
Titi Henry quedó segundo y dijo: "Soy como el Arsenal, siempre soy el segundo mejor"😭
SU PROPIA LEYENDA LO SABE Y SE BURLA JAJAJA pic.twitter.com/H5I3EACY4M
Henry já esteve envolvido em diversas polêmicas durante sua carreira como comentarista. Antes das críticas dos torcedores do Arsenal, ele recebeu reações negativas ao declarar apoio a Rodri para o Ballon d’Or, contrariando a expectativa do público, que esperava outras escolhas, e citando Vini Júnior como o atacante de maior destaque atual.
Período de Henry no Arsenal
O vínculo de Henry com o Arsenal começou em agosto de 1999, quando assinou seu primeiro contrato com o clube. Ele rapidamente se destacou, justificando o investimento de 16,1 milhões de euros e tornando-se o maior artilheiro da história do Arsenal, com 228 gols em 377 jogos, o que lhe rendeu uma estátua no Emirates Stadium.
Os feitos de Henry impressionaram ao longo dos anos: com 20 gols ou mais por sete temporadas seguidas, ele se tornou o único artilheiro do Campeonato Inglês em quatro edições diferentes, um marco notável para o futebol inglês.