O jovem meio-campista do Atlético-MG, Paulo Vitor, foi substituído aos trinta minutos da primeira etapa da partida contra o Atlético-GO e caiu em prantos no banco de reservas. A atitude chamou a atenção dos torcedores que ‘invadiram’ as redes sociais do atleta para consolá-lo.
- Reação de jogador do Atlético-MG ao ser substituído viraliza
- Atlético perde jogador para o confronto contra o Flamengo
O Galo foi a Goiânia enfrentar o Atlético-GO e acabou derrotado por 1 a 0. O gol de Janderson, nos 10 minutos finais da partida, estacionou o clube nos 41 pontos e na 10ª posição do Campeonato Brasileiro.
O treinador Gabriel Milito optou por mandar para o jogo um time alternativo, com a ausência de 8 jogadores titulares na lista de relacionados. Dos atletas que participaram do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo (3/11), apenas Guilherme Arana, Rubens e Otávio constavam na relação.
Por conta da escolha do técnico, o jovem meio-campista de 22 anos, Paulo Vitor, foi promovido à equipe titular. No entanto, a oportunidade que poderia ser sinônimo de felicidade se tornou frustração.
Logo aos quatro minutos da primeira etapa, ele foi advertido com um cartão amarelo. Em seguida, ele fez mais duas faltas, o que chamou a atenção do zagueiro Igor Rabello. Ele chamou o comandante atleticano e alertou sobre a possibilidade de uma expulsão.
Para preservar o esquema tático, com o risco de ficar com um homem a menos, Gabriel Milito sacou Paulo Vitor e colocou Otávio no lugar. O jovem foi para o banco de reservas e chorou copiosamente.
A transmissão focou no choro do atleta e a torcida reagiu ‘invadindo’ as redes sociais dele, em solidariedade.
“Levanta a cabeça, nem todos os dias vão ser bons”, escreveu um atleticano. “Não vamos perder nossa fé…grandes coisas estão por vir”, postou outro. “Relaxa, você vai brilhar muito ainda”, publicou um torcedor.
Com o cartão amarelo recebido, Paulo Vitor ainda desfalcará o Atlético na partida contra o Flamengo na próxima quarta-feira (13/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.