A declaração de Andrey direcionada ao Vasco

Andrey Santos pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Vivendo um grande momento com a camisa do Strasbourg, da França, Andrey Santos falou sobre o desejo de retornar ao Vasco da Gama, em uma entrevista concedida à CazeTV.

Integrado aos profissionais do Vasco em 2021, para a disputa da Série B, sob o comando do até então técnico Zé Ricardo, Andrey Santos começou a se destacar com a camisa do Cruz-Maltino. Graças à ascensão, no ano seguinte, ele foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em uma negociação que girou em torno de 12,5 milhões de euros, cerca de R$ 68,4 milhões na cotação da época.

Apesar da grande expectativa, o jogador não foi utilizado pelo time londrino, que preferiu emprestá-lo primeiro ao Vasco, depois ao Nottingham Forest e, agora, ao Strasbourg. O atleta tem contrato com o Chelsea até 2030.

No time francês, o meio-campista de apenas 20 anos de idade, vive uma fase artilheira.  Desde que chegou, ele atuou em nove jogos e já anotou cinco gols. Ele tem sido importante na campanha do Strasbourg, que ocupa a 10ª colocação da Ligue 1.

Andrey é mais um dos jogadores que criam laços profundos com os clubes que os revelam. A exemplo disso é que ele revelou que tem o desejo de retornar ao Gigante da Colina.

“Claro que em um retorno, mais para frente, priorizo o Vasco”, disse.

Ele pouco atuou na temporada passada. Considerando todas as competições, ele entrou em campo apenas 13 vezes por clubes. Pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, ele jogou apenas duas partidas. A primeira, na derrota contra o Burnley pela Copa da Liga, foi titular e atuou todos os 90 minutos e foi substituído nos acréscimos. Na segunda ocasião, ele entrou na partida contra o Liverpool faltando 7 minutos para o fim do jogo e não entrou em campo mais. Só quando chegou a França que ele se adaptou melhor ao futebol europeu e começou a atuar mais. São vinte partidas pelo clube.