Gustavo Mosquito, vai reencontrar um velho conhecido na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Corinthians para se afastar do Z4, na primeira vez que o atacante do Rubro-Negro vai enfrentar o ex-clube, desde que rescindiu o contrato unilateralmente.
- Vitória x Corinthians: vidente crava resultado
- A declaração de Ramón Díaz sobre o jogo contra o Palmeiras
No confronto direto para fugir do rebaixamento, Vitória e Corinthians travam um duelo de seis pontos, mas também de cunho pessoal. No sábado (9/11), o Leão recebe o Alvinegro no Estádio Barradão, às 16h30, em uma partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Uma vitória além de ajudar os baianos a se afastar da zona de perigo, também pode representar uma resposta de Gustavo Mosquito ao ex-clube. Ele foi jogador do Timão até julho deste ano, quando entrou na Justiça para rescindir o contrato com o time.
Depois de seis anos como atleta do clube, Gustavo Mosquito entrou na Justiça contra o time paulista por conta de atraso nos pagamentos de direitos de imagem e depósito de FGTS, mesmo caminho que outros atletas tomaram no ano.
O jogador chegou ao Timão em 2018, após se destacar pelo Coritiba. Mas, sem espaço entre os titulares, foi emprestado três vezes, para Oeste, Vila Nova e Paraná. Depois de dois anos rodando por estes clubes, Mosquito passou a ter mais oportunidades no clube paulista. A partir de 2020, começou a jogar mais e chegou a fazer 176 partidas, com 19 gols anotados e 13 assistências, até sair.
Com a rescisão sacramentada, o jogador assinou com o Vitória, em agosto, e desde então tem sido titular na equipe de Thiago Carpini. Ao comentar sobre o reencontro com o ex-clube, em uma entrevista ao site GE, ele disse que este será um “jogo diferente”.
“Temos um confronto direto, mais um jogo muito importante para nós. Pessoalmente, será um jogo diferente, por enfrentar o Corinthians, um clube que defendi por bastante tempo, mas estou muito focado em conseguir mais um bom resultado”, disse.
Ambos as equipes possuem os mesmos 38 pontos na tabela de classificação da competição e apenas uma posição separam um do outro. O Vitória é o 12° e o Corinthians vem logo atrás, na 13ª posição. Os baianos levam vantagem por ter vencido duas partidas a mais que os paulistas. Quem vencer o duelo deste sábado, chega aos 41 pontos e tem a permanência na elite do futebol brasileiro encaminhada.