Alan Franco, Bruno Fuchs, Fausto Vera, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Igor Rabello, Otávio, Rubens, Saravia e Zaracho: os jogadores do Atlético-MG com mais interceptações por jogo no Brasileirão

Bruno Fuchs é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.

Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais interceptações por jogo pelo Atlético-MG no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa abre a lista do Atlético-MG e aparece em décimo lugar, com 0.5 interceptações por jogo. O meio-campista disputou 27 confrontos do Brasileirão, foi titular 21 vezes e tem minutagem de 1.877.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Fausto Vera

O argentino Fausto Vera vem logo na sequência, com 0.8 interceptações/partida. O meio-campista foi a campo 14 vezes, iniciou os confrontos em 13 delas e ficou por 1.132 minutos nos gramados.

Fausto Vera pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Igor Rabello

O zagueiro Igor Rabello também aparece na lista, com a mesma média de Fausto Vera: 0.8 interceptações. Foram 13 partidas disputadas, nove como titular e uma minutagem de 827 minutos.

Igor Rabello em ação pelo Atlético-MG (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Matías Zaracho

Zaracho é mais um estrangeiro da lista, com 0.9 interceptações/jogo no Brasileirão. O argentino é meio-campista, veste a camisa 15, disputou 14 jogos, iniciou 10 e foi a campo por 771 minutos.

Zaracho pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Alan Franco

Alan Franco é mais um meio-campista e tem a mesma média de Zaracho: 0.9 interceptações. O equatoriano disputou 19 confrontos, foi titular em 15 deles e tem minutagem de 1.361.

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Otávio

A quinta posição pertence a Otávio, com média de 1.0 interceptação por partida em 20 jogos disputados. O volante foi titular 18 vezes e ficou em campo por 1.583 minutos.

Otávio, jogador do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Renzo Saravia

Renzo Saravia é mais um estrangeiro no ranking, com 1.0 interceptação/partida. O argentino disputou 25 confrontos, iniciou 20 confrontos e tem minutagem de 1.790.

Renzo Saravia é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Guilherme Arana

Guilherme Arana abre o ‘top-3’ do Atlético-MG e aumenta a média para 1.1 interceptações por confronto. O lateral-esquerdo disputou 15 jogos, foi titular em 11 e ficou em campo por 1.152 minutos.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Bruno Fuchs

A segunda posição pertence a Bruno Fuchs, que é titular da zaga atleticana e tem 1.2 interceptações por jogo. O defensor foi a campo em 23 jogos, iniciou 21 e ficou 1.847 minutos em campo.

Bruno Fuchs é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Rubens

Rubens é o primeiro da lista, com 1.4 interceptações por embate. O meio-campista foi a campo em 13 oportunidades, sendo nove como titular, e tem baixa minutagem: 760.

Rubens em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)