Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
- Igor Jesus, do Botafogo, irá interferir diretamente no futuro de Yuri Alberto, do Corinthians
- Declaração de John Textor, saída de Emerson Rodriguez e o recado de Loffredo: as últimas notícias do Botafogo
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais interceptações por jogo pelo Botafogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Óscar Romero
Óscar Romero abre a lista do Botafogo e aparece em décimo lugar, com 0.3 interceptações/jogo. O paraguaio foi a campo 18 vezes, foi titular em seis jogos e tem minutagem de 652′.
Luiz Henrique
O atacante Luiz Henrique é mais um da lista, com 0.4 interceptações por partida. Ele participou de 30 confrontos do torneio nacional, foi titular em 28 oportunidades e tem 2.199 minutos.
Damián Suárez
Damián Suárez é mais um estrangeiro na lista e disputou 17 partidas do torneio nacional. Ao todo, foi titular 13 vezes e tem minutagem de 1.246′. Nesse período, registrou média de 0.5 interceptações/jogo.
Lucas Halter
Lucas Halter tem 0.6 interceptações por jogo do torneio nacional e disputou 17 partidas. O zagueiro foi titular em 15 duelos e tem minutagem de 1.354.
Marlon Freitas
Marlon Freitas é meio-campista e tem média de 0.7 interceptações/duelo. Ele foi a campo em 27 oportunidades, foi titular em 23 deles e tem minutagem de 2.016.
Gregore
Gregore disputou 27 jogos do torneio nacional, foi titular 19 vezes e tem minutagem de 1.700 pelo torneio nacional. Ao todo, ele tem média de 0.9 interceptações/partida.
Alexander Barboza
Alexander Barboza participou de 23 jogos do Brasileirão, foi titular em 19 e tem minutagem de 1.683. O argentino anota média de 1.0 intercetação por partida.
Bastos
Mais um estrangeiro na lista, o angolano Bastos abre o ‘top-3’ do Botafogo, com 1.0 interceptação/jogo. O zagueiro participou de 28 confrontos, foi titular em 27 oportunidades e ficou em campo por 2.349 minutos.
Danilo Barbosa
A segunda posição pertence a Danilo Barbosa, com média de 1.1 interceptações/partida. O meio-campista foi a campo 23 vezes, iniciou 14 jogos como titular e ficou nos gramados por 1.135 minutos.
Cuiabano
Cuiabano fica com a primeira posição, com média de 1.2 interceptações/jogo. O lateral-esquerdo foi a campo em 20 partidas do Campeonato Brasileiro e iniciou como titular em 15 delas.