Biel, Carlos De Pena, Everton Ribeiro, Gabriel Xavier, Jean Lucas, Kanu, Luciano Juba, Rezende, Santiago Arias e Thaciano: os jogadores do Bahia com mais interceptações por jogo no Brasileirão

Luciano Juba em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.

Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais interceptações por jogo pelo Bahia no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Biel

Biel abre a lista do Bahia e aparece em décimo lugar, com 0.4 interceptações por jogo. O atacante disputou 21 partidas no Brasileirão, foi titular em quatro delas e tem 743 minutos em campo.

Biel anunciado pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Rezende

Rezende tem a mesma média de Biel: 0.4, e vem logo na sequência. O volante disputou 18 partidas, foi titular em apenas quatro e tem minutagem de 608 pelo torneio nacional.

Rezende em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Thaciano

Thaciano participou de 30 partidas do torneio nacional e iniciou quase todas: 28 delas. O atacante tem média de 0.5 interceptações por jogo e uma minutagem de 2.089.

Thaciano pelo Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Carlos De Pena

Primeiro estrangeiro do ranking, Carlos de Pena tem média de 0.5 interceptações por embate do torneio nacional. O uruguaio disputou 28 jogos, mas foi titular em apenas quatro, tendo 641′ em campo.

Carlos de Pena pelo Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Jean Lucas

Jean Lucas tem média de 0.7 interceptações no Brasileirão e, ao todo, participou de 31 confrontos. Ele foi titular em todas as partidas e tem minutagem de 2.552.

Jean Lucas em ação pelo Bahia (Foto: Instagram Jean Lucas)

Santiago Arias

Santiago Arias é o segundo estrangeiro da lista do Tricolor de Aço, com 1.0 interceptação/jogo. O colombiano disputou 20 partidas, iniciou 19 delas e tem 1.731′.

Santiago Arias apresentado pelo Bahia (Foto: EC Bahia / Divulgação)

Everton Ribeiro

Everton Ribeiro aumenta um pouco a média de interceptações por jogo para 1.1. O meia disputou 31 partidas do torneio nacional, foi titular em 28 oportunidades e tem minutagem de 2.280.

Everton Ribeiro em ação pelo Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Kanu

Kanu abre o ‘top-3’ do Bahia e tem 1.1 interceptações por partida, em 25 confrontos disputados. O zagueiro foi titular em todos os duelos e ficou em campo por 2.250 minutos.

Kanu pelo Bahia (Foto: Leticia Martins/EC Bahia)

Luciano Juba

A segunda posição pertence a Luciano Juba, que tem média de 1.5 interceptações por embate. O atleta participou de 31 partidas do toreio nacional, foi titular 29 vezes e tem minutagem de 2.575′.

Luciano Juba em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Gabriel Xavier

Gabriel Xavier é o primeiro da lista, com 1.5 interceptações/duelo. O zagueiro foia campo em 30 oportunidades, foi titular em todas elas e tem 2.700 minutos em campo.

Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)