Denílson crava que Luis Zubeldía não vai continuar no São Paulo

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

A situação do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo tem gerado muita especulação, e o comentarista Denílson, conhecido por suas análises precisas, acredita que o argentino não seguirá à frente da equipe na próxima temporada. 

Durante sua participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, ele revelou sua opinião sobre o futuro do treinador e destacou pontos importantes do trabalho de Zubeldía no Tricolor.

“Acho que não fica”, diz Denilson sobre Zubeldía

Denílson, mesmo reconhecendo o esforço do técnico argentino, afirmou que não acredita que ele ficará no comando do time. 

“Acho que não (fica). Não é o meu desejo. Acho que ele tem que continuar. Fez um trabalho até interessante com o São Paulo. Não é um elenco que ele montou. Chegou com esse elenco praticamente montado”, afirmou o comentarista. 

Apesar de reconhecer os desafios enfrentados por Zubeldía, como a perda de jogadores importantes, Denílson acredita que a diretoria do São Paulo não manterá o técnico para a próxima temporada.

“Perdeu o Alisson, melhor jogador até então. O Luiz Gustavo se reinventou ali e passou a ser protagonista no meio de campo em muitas rodadas. Perdeu o Pablo Maia também no meio…”, acrescentou. 

Além disso, ele mencionou que, apesar dos desafios, o treinador teve bons momentos no clube e conseguiu fazer o time jogar de forma competitiva, mesmo com um elenco não totalmente formado por ele.

“Eu continuaria, daria tempo para ele trabalhar, fazer um planejamento. Assegurar, obviamente, essa vaga na Libertadores porque muda muito o planejamento quando você consegue essa vaga”, completou o comentarista. Com isso, Denílson acha que, se o técnico conseguir conquistar a classificação para a competição continental, sua permanência poderia ser viável.

Denilson faz crítica a Calleri

Além da análise sobre Zubeldía, Denílson também criticou o atacante argentino Jonathan Calleri, que tem sido questionado pela torcida são-paulina por sua falta de gols. 

Com apenas cinco gols no Campeonato Brasileiro deste ano, o centroavante não tem correspondido às expectativas. “Você está falando de um atacante de um grande clube como o São Paulo só cinco gols no Campeonato Brasileiro? Isso é praticamente nada”, disse Denílson, enfatizando a importância de Calleri ser mais eficiente nas finalizações.