Ele deixou o Corinthians mas está enfrentando muitas dificuldades no exterior

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

O jovem volante Gabriel Moscardo chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro deste ano, depois de ser negociado pelo Corinthians. O jogador, no entanto, ainda não atuou em uma partida sequer na Europa e vive um drama na carreira.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, anunciou a venda do jovem volante de 18 anos, Gabriel Moscardo, ao Paris Saint-Germain, da França, no começo de 2024, poucos minutos depois de ser empossado no clube. Os valores da transferências giraram em torno dos 20 milhões de euros, cerca de 107,5 milhões de reais na época. No entanto, sob grande expectativa de viver um grande desafio na Europa, o jogador acabou sendo emprestado ao Stade Reims, do mesmo país.

Na equipe parisiense, Moscardo enfrentaria uma grande concorrência e a ideia era emprestá-lo para algum lugar onde ele pudesse ganhar minutagem e experiência, para assim ser utilizado pelo PSG. O Reims, então, apresentou um projeto no qual o volante seria o pilar do meio campo do time e eles aceitaram emprestá-lo.

Gabriel Moscardo pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Porém, quando o jogador foi negociado, ele ainda se recuperava de uma lesão no pé, algo que o tirou de alguns jogos durante a temporada. Com isso, o Reims decidiu testar dois outros jovens atletas que estavam no elenco, Valentin Atagana e Yaya Fofana. Ambos se saíram bem e já não existia a necessidade de usar um ativo de outro clube. Moscardo então foi preterido pela equipe e não entrou em campo nem em uma vez sequer.

Sabendo disso, o PSG já informou que vai encerrar o vínculo do brasileiro com o Reims e espera a chegada dele em janeiro para saber qual destino dará a ele.

Em meio a tudo isso, Moscardo vive um drama sem saber se atuará pelo PSG ou se será emprestado novamente. Uma coisa ao menos é certa, o clube da capital francesa não tem interesse que ele volte ao Brasil. Existem clubes de médio e pequeno porte na Europa que desejam o jogador.