Tite, ex-treinador do Flamengo e ídolo do Corinthians, está novamente à procura de um novo desafio em sua carreira. Livre no mercado desde que deixou o comando do Rubro-Negro, o experiente técnico tem mostrado que seu foco está em uma nova empreitada fora do Brasil.
- Lamentável! VAR comete erro grosseiro contra o Flamengo
- Ex-jogador do Flamengo revela motivo de não ter dado certo no clube
Apesar de já ter sido especulado em clubes como Grêmio e Corinthians, Tite parece ter definido seu próximo passo: uma possível mudança para o futebol europeu.
Tite mira em Portugal ou Turquia
De acordo com informações do jornal O Globo, Tite reacendeu seu desejo de trabalhar em clubes europeus, mais especificamente em países como Portugal ou Turquia. Essa mudança não é uma surpresa, pois, após deixar a Seleção Brasileira, o nome do treinador foi associado a equipes, como o Arsenal e o Orlando City.
No entanto, Tite decidiu aceitar o desafio de comandar o Flamengo, em busca de novos objetivos. Apesar da expectativa de sucesso no time carioca, sua passagem pelo clube não foi das mais duradouras, com uma sequência de resultados abaixo das expectativas, o que culminou em sua saída precoce.
Sua saída do Flamengo foi motivada pela pressão de resultados e pela necessidade de reestruturar o time que vinha sofrendo com muitos desfalques por lesão. Isso abriu espaço para novas possibilidades na carreira do técnico, que agora mira clubes europeus para recomeçar sua carreira.
Sondagens de seleções internacionais
Tite, que tem um vasto currículo com passagens vitoriosas no Corinthians, onde foi campeão de praticamente tudo, também recebeu sondagens de seleções internacionais. Entre os países interessados, estão Chile e Senegal.
No entanto, até o momento, nada avançou. Isso porque o treinador tem outros planos, priorizando um possível recomeço na Europa.
Sendo assim, o treinador, que já viveu momentos históricos com o Corinthians, não deve retornar ao clube neste momento. O foco agora está no exterior, em uma nova etapa da carreira.
Com isso, Tite deverá começar 2025 com uma nova equipe e um novo desafio, possivelmente no futebol europeu. Seja em Portugal, Turquia ou até mesmo em outra seleção, o futuro do treinador promete ser movimentado na próxima temporada.