Ao relembrar sua passagem pelo Flamengo em 2014, o volante Feijão, de 30 anos, abriu o jogo e revelou os motivos pelos quais não conseguiu ter uma sequência no time titular.
- A declaração de Otávio sobre a final entre Atlético-MG x Flamengo
- Dirigente do Flamengo rebate Textor, do Botafogo
O jogador, que atualmente reside em Portugal e atua pelo Mora, clube de uma liga distrital, destacou a concorrência e as dificuldades que enfrentou na época. Em entrevista ao MRN, Feijão expôs seu ponto de vista e mostrou gratidão pela oportunidade de vestir a camisa rubro-negra.
Concorrência pesada atrapalhou sequência de Feijão
Para Feijão, o grande obstáculo em sua trajetória no Flamengo foi a forte concorrência no setor de meio-campo. Ele explicou que, em 2014, enfrentava jogadores como Amaral e Cáceres, que estavam em excelente fase e, por isso, dificultavam sua entrada na equipe.
“Lembro que na época tinha Amaral e Cáceres na minha posição. Eles estavam em um momento muito bom na ocasião. Não tinha como ter sequência”, revelou o jogador.
Sendo assim, o volante acabou não conseguindo se firmar no time titular. No entanto, mesmo com a falta de oportunidades, Feijão não guardou mágoa da experiência, pelo contrário, mostrou respeito e carinho pelo clube e pelas pessoas que o cercavam.
Relação com Jayme de Almeida foi de aprendizado
Apesar de não ter sido o preferido de Jayme de Almeida, Feijão não demonstrou ressentimento. O jogador destacou o bom relacionamento com o treinador e afirmou que recebia importantes conselhos durante o período em que esteve no Flamengo.
“Minha relação com o Jayme de Almeida sempre foi muito boa. Eu tinha apenas 19 anos, ele me dava grandes conselhos”, disse Feijão.
Além disso, o volante demonstrou orgulho de ter vestido a camisa do Flamengo, relembrando o momento com carinho e emoção.
Experiência inesquecível e aprendizado
Feijão, hoje vivendo em Portugal, não esconde o sentimento de realização por ter feito parte do elenco rubro-negro.
“Foi um sonho muito grande vestir a camisa do Flamengo, clube onde outros craques também jogaram. Foi um momento muito especial na minha carreira profissional”, finalizou.
Jogos de Feijão pelo Flamengo
A passagem de Feijão pelo Flamengo incluiu partidas importantes, como a vitória por 3 a 1 sobre o Emelec pela Libertadores, além de confrontos no Campeonato Carioca.
Vale destacar que, mesmo sem grande sequência, o jogador teve participações importantes e demonstrou entrega nas vezes em que foi chamado a campo.
Desse jeito, a curta passagem de Feijão pelo Flamengo fica marcada pela experiência e aprendizado, mostrando que, apesar da falta de oportunidades, o volante teve sua importância e guarda boas lembranças do tempo vivido no clube.